Alonso reclama abertamente da Honda via rádio e diz que “nunca teve tão pouca potência na vida”

Fernando Alonso ficou bastante insatisfeito com o motor Honda - de novo - durante o GP do Bahrein meste domingo (16). A reclamação do bicampeão no rádio da McLaren foi flagrante: "nunca corri com tão pouca potência". Segue a saga do novo casamento entre McLaren e Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso chegou ao Bahrein com todos os holofotes colocados sobre si depois da informação bombástica divulgada no começo da semana: de que irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis no final do mês que vem. Mas este domingo (16) devolveu Fernando à dura realidade que vive na F1. Em Sakhir, reclamou no rádio da McLaren e afirmou categoricamente: nunca correu num carro de tão pouca potência.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A disputa que acabou fazendo com que Alonso se irritasse foi pouco antes da marca de metade da prova, quando ele, Daniil Kvyat e Jolyon Palmer, de Toro Rosso e Renault, respectivamente, disputavam ferozmente as posições 11, 12 e 13. Então em vantagem após passar Palmer pouco antes, Alonso entrou na reta dos boxes e viu sua distância obliterada em instantes. Terminou atrás dos dois rivais.

 
Foi ao rádio, então, soltar os cachorros. "300 m atrás [que Kvyat e Palmer estavam em relação a ele] e mesmo assim eles me ultrapassaram na reta. Eu nunca corri com tão pouca potência na minha vida", afirmou.
Alonso não está satisfeito (Foto: McLaren)
Após o término na corrida, Fernando explicou com mais calma a razão para ter deixado o GP a duas voltas do fim. "Nós abandonamos a prova por um problema de motor, mas, durante a corrida, foi impressionante ver como tivemos uma baixa velocidade em reta. A gente não tem conseguido fazer coisa alguma nas corridas, além de figurar em 12º em alguns momentos", disse o piloto da McLaren aos jornalistas no Bahrein.

"Aqui, nas retas, quando olhava nos espelhos, os caras estavam mais de 300 m atrás, mas chegava no fim, já estavam ao meu lado. Quer dizer, somos muitos lentos, em classificação e em corrida", completou.


É claro, desde o retorno à McLaren, Alonso já teve outros momentos de reclamações famosas, como o 'motor de GP2' do GP do Japão de 2015, reclamação cuidadosamente escolhida para ser feita na casa da Honda.

Palmer e Kvyat se encontraram na sequência, e Alonso continua na disputa com ambos. O GP do Bahrein foi vencido por Sebastian Vettel, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio. Vettel assumiu a liderança isolada do campeonato.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.