Alonso revela que Indy 500 foi escape da monotonia da F1 e “algo que precisava para me sentir competitivo”

Fernando Alonso voltou a falar sobre a experiência nas 500 Milhas de Indianápolis e revelou que a decisão de trocar o GP de Mônaco foi uma forma de fugir da “monotonia da F1”, especialmente porque vive um momento de poucos resultados com a errática McLaren Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em meados de abril deste ano, Fernando Alonso assombrou o mundo com a decisão de correr nas 500 Milhas de Indianápolis, em uma parceria entre a McLaren, a Andretti e a Honda. Longe da briga por vitórias e títulos na F1, o espanhol havia optado trocar o tradicional GP de Mônaco pela chance de disputar uma corrida também das mais emblemáticas do planeta. E o piloto de 36 anos mergulhou no universo da categoria de Indiana e teve seus passos acompanhados de perto por fãs, jornalistas e colegas de grid, todos intrigados com aquela inesperada jornada. 

 
Alonso participou de todos os treinos livres no IMS, exibiu grande performance na classificação e foi veloz e constante no seu papel de rookie na corrida do fim de maior, que só não completou, ironicamente, por causa de uma falha do motor Honda de seu carro. Ainda assim, Fernando deixou o oval muito aplaudido. E ganhou respeito e admiração.
 
Meses depois da aventura, o piloto voltou a falar da trajetória em Indy e revelou que a experiência foi uma forma de fugir da monotonia da F1. "Foi uma experiência incrível correr em uma outra categoria, em um oval e com carros muito diferentes”, explicou Fernando em entrevista ao programa 'El Hormiguero' da TV espanhola Antena 3, nesta segunda-feira (4).
Fernando Alonso (Foto: Carsten Horst/Hyset)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Foi um desafio, suponho que era algo que já procurava para sair da monotonia da F1 quando as coisas não estavam tão competitivas. A verdade é que essa corrida me proporcionou uma adrenalina extra, foi algo que precisava para me sentir competitivo e voltar a lutar por vitória", completou o bicampeão do mundo.

 
“E devo dizer que a recepção dos fãs norte-americanos foi sensacional também”, finalizou Alonso, que largou em quinto nas 500 Milhas e abandonou já na parte final, quando escalava o pelotão depois de uma relagarda.
 
Atualmente, Alonso está em meio à incerteza se vai ou não seguir com a equipe McLaren na F1. O espanhol exige uma troca do fornecedor de motores para continuar, enquanto o time inglês tenta lidar com os problemas da Honda e uma tentativa de atrair a Renault, para convencer o asturiano.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.