Alonso revela surpresa por se tornar centro das atenções na F1 em meio à luta de Hamilton e Vettel pelo título

Até mesmo Fernando Alonso está surpreso com a repercussão sobre a sua nova jornada nas 500 Milhas de Indianápolis. O bicampeão disse que é incomum que um piloto consiga ofuscar os dois grandes adversários na luta pelo título em 2017, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel: “Mercedes e a Ferrari são as melhores equipes, e todas as notícias são de Alonso”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde que surpreendeu o mundo do esporte e anunciou sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso ganhou para si todos os holofotes da F1. Nos três finais de semana de GP posteriores à decisão de trocar o GP de Mônaco pela icônica corrida no Brickyard, o espanhol foi de longe o mais solicitado para entrevistas pelos jornalistas, ofuscando até mesmo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, os postulantes ao título mundial em 2017. A repercussão foi surpresa até para Alonso.

 
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi o fato de ver o mundo da F1 debater abertamente sobre a Indy, algo antes impensável. Nas entrevistas coletivas, vários pilotos falaram abertamente sobre o desejo de seguir Alonso e correr em Indianápolis em alguma oportunidade.
 
“Eu me sinto surpreso. Se Vettel e Hamilton estão lutando agora pelo título, fico surpreso que não se fale nenhuma palavra deles. É incomum. Mercedes e Ferrari são as melhores equipes, e todas as notícias são de Alonso”, declarou o piloto da McLaren em entrevista ao jornal espanhol ‘ABC’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mesmo com Vettel e Hamilton lutando pelo título, Alonso é o grande centro das atenções na F1 (Foto: Beto Issa)
Fernando ainda aproveitou para alfinetar os críticos da Indy e das 500 Milhas. “Vou correr em Indianápolis, uma corrida que, segundo alguns, é menor, e só se fala disso”, disse o piloto de 35 anos, feliz com a repercussão positiva em torno do seu nome e da sua decisão. “Portanto, é surpreendente que, depois de tantos anos de profissão, de lutar lá em cima e em outras vezes nem tão lá em cima, se fale mais de mim. Isso me lisonjeia”, acrescentou.
 
Alonso, que já está em Indianápolis para iniciar, junto com os outros 32 pilotos inscritos, os treinos para as 500 Milhas nesta segunda-feira, também mostrou preocupação com o futuro do GP da Espanha. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando entende que seu tempo na F1 está mais perto do fim e acredita que vai ser difícil manter a empolgação do torcedor espanhol sem a presença de um piloto em um carro competitivo no grid. Por isso, revelou torcida para que o jovem Carlos Sainz Jr., hoje na Toro Rosso, tenha um papel de protagonista em breve.

 
“Espero que isso não se desapareça, mas sim, tenho medo. Pode acontecer. Os sinais que temos são esses. Quando as coisas vão bem, você vê uma reação das pessoas. Quando vão mal, você vê outra. Vou tentar ajudar Sainz o máximo possível. Precisamos que ele esteja em um carro bom para que as pessoas se empolguem. Precisamos que a base de pilotos seja a melhor possível porque há esse medo, sim, de que a F1 caia bastante”, complementou Alonso.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.