Alonso se diz contente com evolução e já projeta “outro grande passo” da McLaren para 2017: “É só o que precisamos”

Fernando Alonso se disse feliz com a evolução apresentada pela McLaren neste ano e afirmou que a meta agora é se aproximar do top-5 do grid. O espanhol também falou sobre a temporada 2017 e revelou não ter uma ideia de como será, mas espera ver a equipe inglesa competitiva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um dos sabatinados pelos jornalistas nesta quinta-feira (6) em Suzuka, palco da 16ª etapa da temporada 2016 da F1, Fernando Alonso foi convidado a falar sobre a evolução apresentada pela McLaren ao longo do campeonato e disse que a meta agora é trabalhar para se aproximar cada vez mais do top-5 do grid. 

 
Alonso vê a equipe britânica como a quarta força da temporada, ainda que a tabela de pontas não reflita esse desempenho – a McLaren segue na sexta posição, com 62 pontos, atrás de Force India e Williams, além das três maiores Mercedes, Red Bull e Ferrari. "Podemos ficar contentes com o progresso que fizemos neste ano. Hoje, podemos brigar com rivais competitivos, como Force India e Williams. "
 
"Conseguimos terminar muitas vezes na sétima colocação, o que é um enorme passo adiante. E estamos aproveitando tudo. Penso que, se largarmos em sétimo, oitavo ou novo, temos uma chance de desejar resultados melhores e nos aproximarmos do top-5, o que seguramente vai ser um sonho se conseguirmos isso nas corridas que faltam neste ano",
Fernando Alonso está contente com a McLaren (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O bicampeão também foi questionado sobre 2017 e como vê a McLaren no novo cenário que se desenha para a F1 diante também de um regulamento totalmente novo. "Sobre o ano que vem, ainda não podemos dizer nada positivo ou negativo. Estamos falando apenas em teoria: simulador, banco de testes, túnel de vento. Mas o rendimento do carro é, de fato, a única referência", disse o espanhol.

 
"Em 2017, queremos ser mais competitivos", reiterou. "Creio que o passo maior já foi dado, que foi da temporada passada para essa. Agora, precisamos de um outro passo como esse, que é entrar constantemente no Q3 e voltar a lutar por pódios e vitórias. Acho que temos os recursos e a estrutura necessários, além de muitas pessoas talentosas. É apenas uma questão de tempo. Mas estamos tentando fazer com que esse prazo seja o mais curto possível", acrescentou o veterano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.