Alonso se diz “privilegiado” e nega abalo com último lugar no GP da França: “Prefiro estar aqui do que vendo TV”

Fernando Alonso torceu para que os problemas de performance da McLaren em Le Mans sejam uma exceção, mas reconheceu que o revés chega em um momento impróprio, por conta da sequência de três provas seguidas. Ainda, asturiano negou que tenha se abalado com o último lugar em Paul Ricard

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não se deixou abalar pelo último lugar no GP da França. Dias após comemorar sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans, o asturiano sofreu com a performance da McLaren em Paul Ricard e, depois de ser eliminado ainda no Q1 do treino classificatório, passou toda a corrida no fundo do pelotão.
 
Questionado se foi difícil engolir a última posição em Paul Ricard depois de vencer as 24 Horas de Le Mans, Alonso voltou a dizer que está feliz na F1.
Fernando Alonso não se deixou abalar pelo último lugar em Paul Ricard (Foto: McLaren)
“Eu prefiro estar aqui em último do que assistindo TV”, respondeu. “Estou surpreso com o quão negativo você é. Somos só 20 pilotos no mundo fazendo esse trabalho”, ponderou.
 
“A gente vem para cá e às vezes estamos um pouco melhor, às vezes um pouco pior”, apontou. “A questão é como consigo ser positivo, como consigo sorrir, como consigo respirar, comer, dormir… Eu consigo muito bem. Sou um privilegiado”, considerou.
 
Mesmo se dizendo feliz na F1, Alonso admitiu a torcida para que a performance da McLaren em Paul Ricard seja apenas uma exceção.
 
“Esta foi, de longe, a pior performance do ano, então eu realmente espero que seja uma exceção, que essa não seja a normalidade”, disse Alonso. “Desde a classificação, com os dois caras fora no Q1 e agora os dois fora da zona de pontuação. Nós precisamos aumentar nosso nível para Áustria e Silverstone. Só temos cinco dias, então precisamos encontrar soluções”, cobrou.
 
Alonso se mostrou confiante no planejamento da McLaren, mas reconheceu que o momento está longe do ideal, já que a F1 abriu na França uma sequência de três provas em três semanas.
 
“Idealmente, você gostaria de ter um pouco de tempo para estudar um pouco os dados, produzir partes para o carro e talvez ter um pouco de tempo para encontrar uma solução, mas não temos tempo e vamos tentar fazer nosso melhor”, afirmou. “Eu confio no time. Sei que tem algumas coisas chegando para as próximas corridas”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.