F1
21/11/2017 10:12

Alonso se põe na briga pelo título de 2018 e já aponta principais rivais: Hamilton e dupla da Red Bull

Fernando Alonso já não esconde mais a ansiedade para a próxima temporada, quando a McLaren terá motores mais competitivos. Apoiado na ideia de que a Renault vai ajudar a colocar a equipe inglesa no topo, o espanhol se coloca na briga pelo título e vê Hamilton e a dupla da Red Bull como principais rivais
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Fernando Alonso já fez as próprias previsões para a próxima temporada da F1. Apoiado na ideia de uma McLaren bem mais competitiva com os motores da Renault, que agora substituem as unidades da Honda a partir de 2018, o espanhol entende que vai ter condições de entrar na briga pelo título. Mas o bicampeão foi ainda mais longe. E disse ter certeza de que vai o campeonato à frente de Lewis Hamilton e da Red Bull. 
 
Correndo atrás da terceira taça do mundo, o asturiano afirmou que vê apenas o inglês da Mercedes e a dupla da esquadra das bebidas energéticas como adversários pelo Mundial. Para Fernando, a Ferrari e Valtteri Bottas vão ter menos chances no próximo ano. "Estamos muito otimistas. Voltaremos ao topo no próximo ano", afirmou o piloto de 36 anos em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
Fernando Alonso não poupou elogios a Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Bom, eu coloco Hamilton na briga, porque ele é o atual campeão, mas também acho que Max Verstappen e Daniel Ricciardo também vão voltar fortes", disse o espanhol.
 
Alonso ainda aproveitou para elogiar as recentes atuações de Hamilton, de quem já foi companheiro de equipe na F1. Para o competidor da McLaren, o britânico mereceu o campeonato. "Acho que Lewis é um dos grandes. Ele tem quatro títulos agora. Ele demonstrou nos últimos anos que a Mercedes tem um carro dominante. Mas ele sempre será um dos grandes, já era assim quando guiava pela McLaren em tempos difíceis. E sempre teve uma performance suprema", elogiou.
 
"Ganhava corridas com um carro que não estava em posição de vencer. Por isso, acho que todo o sucesso dele é merecido, incluindo agora que tem o melhor carro do grid. Ele sempre guiou em alto nível", emendou Alonso.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook