Alonso sente perda de pontos por abandono no GP de Mônaco e resmunga “Não tivemos a confiabilidade necessária”

Pela primeira vez no ano, Fernando Alonso viu uma corrida terminar do lado de fora do carro. O espanhol foi obrigado a parar depois de problemas e perdeu pontos fundamentais para manter a McLaren na quarta posição no Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada de Fernando Alonso ia muito bem  – até o GP de Mônaco deste domingo (27). O espanhol encarou o primeiro abandono do ano, por um problema no carro, e viu o sétimo lugar do qual foi dono pela maior parte da prova ir embora já na parte final da corrida.
 
A MCL33 de Alonso parou na curva 1, durante a volta 53, após não conseguir fazer a mudança de marcha, como afirmou no rádio à equipe. A princípio, o problema parecia ser de câmbio, mas um problema na unidade de potência também não foi descartado.
Fernando Alonso abandona pela primeira vez na temporada (Foto: McLaren)
“Eu não sei ainda – nem o time – o que foi, alguma coisa de motor ou caixa de câmbio. Nós começamos a ter problemas e trocamos alguns sensores, mas o carro ficou em quinta marcha e não dava para trocar. E o carro parou. É por isso que eu disse que era caixa de câmbio, talvez fosse um pouco de tudo”, declarou o espanhol à 'Movistar + F1'. 
 
Alonso acredita, ainda, que se não fosse a falha ocorrida a posição que sustentava estaria assegurada e levaria os pontos para casa.

O asturiano também lamentou a perda de posições no Mundial de Construtores. Saindo da Espanha na quarta colocação, o objetivo era conseguir manter a excelente posição e os seis pontos, caso a sétima posição se confirmasse, segurariam a equipe de Woking atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

 
“Sem nenhum contratempo teríamos terminado em sétimo, o que eram bons pontos. Mas hoje não pôde ser porque não tivemos a confiabilidade necessária. Nos resta esperar pela próxima [corrida]", encerrou. 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.