Alonso só vê largada de positivo em Spa e dispara novamente contra falta de potência do motor Honda: “Vergonhoso”

Fernando Alonso disse que se sentiu completamente desprotegido e sem chance de se defender dos ataques dos seus oponentes depois de ter feito uma grande largada ao subir de décimo para sétimo. Depois, foi presa fácil e acabou sendo facilmente batido até encerrar sua participação na prova por conta de novos problemas no motor. Não faltaram palavras duras contra a falta de performance da unidade motriz japonesa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso foi um dos protagonistas do GP da Bélgica, disputado neste domingo (27) em Spa-Francorchamps. Na largada, o bicampeão do mundo ganhou três posições e subiu de décimo para sétimo. Mas daí em diante, o piloto da McLaren foi presa fácil para adversários com motor mais forte que o Honda: Nico Hülkenberg, da Renault; Esteban Ocon, da Force India e Romain Grosjean, da Ferrari. Aí Alonso passou a chamar a atenção pela verborragia e duras críticas à falta de performance do motor Honda, que o veterano descreveu como “vergonhoso”.

Foi assim, insatisfeito e em meio a mensagens ríspidas aos engenheiros da McLaren, que Alonso foi até encerrar sua participação na prova, abortada por uma repentina perda de potência.

 
Sem ter como enfrentar de forma igual seus oponentes, Alonso conversava com seu engenheiro sobre a situação ao longo da corrida e respondeu em seguida: “Não ligo para as diferenças. Esse é só um teste”, disparou o espanhol antes de fazer seu primeiro pit-stop. Pouco depois, o piloto encerrou a ligação com o pit-lane da McLaren da seguinte forma: “Não quero mais rádio durante o restante da corrida”. A jornada de Fernando em Spa durou até a volta 25.
Fernando Alonso disparou novamente contra o motor Honda em Spa (Foto: McLaren)

“A cada duas ou três curvas me davam sugestões de onde frear mais à frente, mais atrás, o diferencial, quando chegava à reta, me passavam inclusive informações antes da zona de acionamento do DRS, então já tinha muito trabalho”, comentou o piloto, justificando o fato de não querer mais saber de conversa com a equipe em meio a uma corrida bastante difícil.

 

Alonso lamentou por se sentir desprotegido na luta direta contra os outros adversários e justificou o fim precoce na corrida. “Perdemos a potência de forma repentina, sem aviso. Contudo, vinha sendo uma corrida muito complicada para pontuar, de modo que foi uma pena. Mas fico com os tempos de hoje, a largada de hoje, a primeira volta e, a partir daí, é tentar melhorar para a semana que vem, em Monza”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A largada foi boa, tudo correu bem, e logo veio a ultrapassagem de Ocon. Tentei fechar a porta por um lado, mas quando estava freando, vi um sinal amarelo, ou algum problema, não esperava. Até consegui me manter à frente nesta volta, mas na volta seguinte passaram por cima de mim”, lamentou.

 
O motor Honda, muito exigido em pistas como Spa-Francorchamps, também é a chave para o sucesso em Monza. Assim, outra corrida bastante complicada se avizinha para a McLaren no próximo fim de semana, na Itália.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.