Alonso tira responsabilidade da McLaren e afirma que futuro depende da direção que F1 vai tomar

Para Fernando Alonso, mais do que a qualidade de sua McLaren o que importa para seu futuro na F1 é a direção que a categoria irá tomar - ele quer, é claro, mais competitividade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Qual o futuro de Fernando Alonso? Por mais que alguns indicaticos apontem para a Indy, a F1 não está descartada. Quem afirma é o próprio espanhol, que tirou, também, responsabilidade da McLaren em sua tomada de decisão.

Em Le Mans, onde está para sua estreias nas tradicionais 24 Horas locais pela Toyota no WEC, ele afirmou que o que importa, em termos de continuidade na F1, é "a direção que o esporte tomará".

Fernando Alonso (Foto: AFP)

"Não é nem questão de ser competitivo individualmente. É de quanto o esforço do piloto importa", disse. "Para mim, o importante é saber qual direção a F1 vai tomar."

"É impossível prever o quão competitivo serei no próximo ano, eu penso sobre o esporte em si. Hoje, é um 'Mundial de Construtores', não de pilotos", reclamou.

Com a iminente ida da McLaren para a Indy, boatos e indícios de que ele se transferirá para a categoria americana seguem fortes. Ele já afirmou que vai tomar sua decisão apenas após as férias de verão da F1.

CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.