Alonso vê circuito desafiador, mas acha que pista de Baku terá “provavelmente de passar por mudanças” no futuro

Fernando Alonso gostou do que viu em Baku, mas acha que a pista urbana do Azerbaijão, que entra no calendário neste ano, terá de sofrer algumas mudanças para o futuro, assim como já aconteceu com o circuito de rua de Cingapura. "Há algumas curvas que provavelmente teremos de conversar", disse o espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Embaixador do GP da Europa, Fernando Alonso reconheceu que o circuito urbano de Baku, que neste fim de semana recebe a oitava etapa da temporada 2016 da F1, terá de passar por algumas mudanças no futuro, da mesma forma que aconteceu com a pista de Cingapura. O espanhol afirmou ainda que nem ele e nem nenhum outro piloto esteve envolvido no projeto do layout da nova corrida do calendário da F1.

 
O traçado, idealizado pelo arquiteto Hermann Tilke, possui seções realmente estreias e complicadas, como entre as curvas 8 e 12. Além disso, a pista será o circuito urbano mais rápido do calendário, com uma reta de mais de dois quilômetros. 
 
"Há algumas curvas que provavelmente teremos de conversar", disse o espanhol durante a coletiva de imprensa da F1 em Baku, nesta quinta-feira (16).

"E outras curvas a gente só poderá falar depois de andar com o carro por elas", completou.

Fernando Alonso prevê mudanças para circuito de Baku (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós vimos em Cingapura que ano após anos há pequenas mudanças aqui e ali. Então, acho que isso vai acontecer aqui também. Acredito que, no próximo ano, teremos alguns ajustes após as primeiras impressões da corrida", explicou o bicampeão.

 
Alonso, entretanto, se disse satisfeito com os elementos de segurança do circuito. "Mas, em termos de segurança, eu acho que a FIA fez muitas simulações para tornar as áreas de escapes seguras o bastante. Certamente, algumas delas são mais do que suficientes. E algumas ainda parecem pequenas demais, mas, ainda assim, parecem melhores do em Mônaco, por exemplo. Aliás, não dá para ser pior do que Mônaco", disse o piloto da McLaren.
 
Algumas áreas, como a entrada dos pits, foram apontadas como preocupação entre os pilotos, assim como o trecho estreito a partir da curva 8. "É bem semelhante ao Brasil, que ao longo dos anos foi melhorando", falou Alonso.
 
A entrada dos boxes, por outro lado, não causou má impressão em Sebastian Vettel, que também falou durante a coletiva. "A entrada parece desafiadora, mas aí entendo que é a razão de estarmos aqui. Agora, o trecho na parte velha da cidade parece incrível, basicamente a curva 8. Parece realmente um grande desafio", emendou o tetracampeão da Ferrari.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.