Alonso vê GP de Mônaco como parte “possivelmente mais fácil” da Tríplice Coroa: “99% da vitória vem no sábado”

Fernando Alonso não esconde mais que seu objetivo passou a ser a conquista da Tríplice Coroa. Ele já levou as 24 Horas de Le Mans e também o GP de Mônaco - faltando apenas a Indy 500. E a corrida da F1, para o espanhol, é a mais tranquila de ser garantida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso parece ter apenas um objetivo na carreira neste momento: a conquista da Tríplice Coroa do automobilismo. Ele já garantiu em sua estante de troféus as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco, faltando 'apenas' as 500 Milhas de Indianápolis.

Agora que já disputou as três corridas, Alonso se sente capaz de analisá-las. E, ao ser questionado sobre qual parte é a mais fácil, afirmou que Mônaco ocupa este 'cargo'.

"Possivelmente a mais fácil é Mônaco, porque se você tem o melhor carro naquela temporada e acerta uma volta no treino de classificação, 99% da vitória vem no sábado. Você precisa ter o melhor carro naquele final de semana específico", disse.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Para o espanhol, o caso da Indy 500 e de Le Mans é outro: "Nessas, o show é maior, porque ocorre apenas uma vez por ano. Então toda a construção do final de semana, a corrida, tudo é maior. Tem a parada dos pilotos na cidade, em Indianápolis ou em Le Mans, um monte de preparação para a corrida, uma atmosfera diferente…"

"Do ponto de vista do piloto isso tudo é especial, muito único, te obriga a usar diferentes estilos", seguiu.

Ele ainda deixou claro que não garante sua participação na Indy 500 já em 2019, mas que ela vai ocorrer de qualquer maneira: "Vamos ver o que o futuro traz, qual o projeto para a Indy 500 e para a  Tríplice Coroa, vamos ver o que me atrai. Por enquanto, estou curtindo a vitória em Le Mans", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.