Alonso vê McLaren melhor em pontos débeis e se diz “um pouquinho cansado” após maratona

Fernando Alonso enfim pôde descansar no último final de semana, seu primeiro sem compromissos com o automobilismo após sete semanas seguidas nas pistas. Apesar de estar "um pouco cansado", ele já pensa em como a McLaren estará nas próximas etapas da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso enfim teve um final de semana de descanso, após sete semanas envolvido com o mundo do automobilismo – fosse na F1, fosse no WEC, na preparação e na participação nas 24 Horas de Le Mans. O espanhol gosta de estar na pista – mas até ele, desta vez, assumiu que uma parada era necessária.

"Estou um pouqinho cansado", afirmou, durante evento em seu circuito de kart na Espanha. "Me fez bem descansar um pouco e voltar à rotina de treinamentos, andar de bicicleta, nadar, correr…"

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Até a pausa de férias de verão da F1, Alonso ainda tem duas corridas nos próximos dois finais de semana – então um descanso não é má ideia.

E, já pensando na volta da McLaren após as férias, ele comentou sobre o que espera: "Vamos melhorando corrida a corrida, melhorando em pontos débeis e tentando conquistar novos pontos a cada domingo."

"As próximas corridas serão uma continuidade. A esta altura é difícil que você ganhe ou perca muito. Acredito que todo mundo se manterá mais ou menos em suas posições atuais", finalizou o atual  oitavo colocado no Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.