Alonso vê motor Renault como responsável por sequência de pontos e fala em “confiabilidade fora de série”

Quatro corridas se passaram e a McLaren segue sem precisar trocar peças do motor Renault. De acordo com Fernando Alonso, foi a confiabilidade – e consequente falta de punições no grid de largada – que permitiu que a equipe alcançasse o quarto lugar no Mundial de Construtores, somando 36 pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren ainda não encanta em termos de ritmo de classificação ou corrida, mas consegue a proeza de aparecer em quarto no Mundial de Construtores. Para Fernando Alonso, a boa fase tem um grande responsável: o motor Renault, que não falhou em nenhum dos quatro primeiros GPs de 2018.
 
“Eu bato na madeira, mas a confiabilidade permitiu que a gente disputasse quatro corridas, quatro classificações, quatro treinos e ainda estamos com as primeiras peças do motor em tudo, o que tem sido bom”, comentou Alonso. “Provavelmente foi isso que nos permitiu somar 22 pontos até aqui, o que é muito positivo. Sempre é difícil comparar as temporadas, mas a confiabilidade está sendo fora de série”, seguiu.
 
Sem quebras, Alonso pontuou nas quatro corridas. O companheiro Stoffel Vandoorne ficou no top-10 em três, só falhando no GP da China por conta de uma atuação apagada.
Fernando Alonso está bem satisfeito com o trabalho da Renault (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em termos de confiabilidade, os números impressionam. A McLaren é a equipe com mais voltas acumuladas nos GPs de 2018. Das 444 até aqui, Alonso e Vandoorne disputaram 442 – as duas que faltam foram por levar volta dos líderes. A Mercedes, até aqui, somou ‘só’ 441.
 
É uma mudança grande na comparação com os dias de McLaren-Honda, quando Alonso sofria com quebras e punições no grid de largada.
 
“É difícil comparar os anos porque são circunstâncias diferentes. Antes a gente usava essa corrida [GP do Azerbaijão] para trocar o motor e eu sempre largava em 20º. Essa foi a primeira vez que eu não larguei em 20º. Essa é a única diferença até aqui”, disse. 
 
A próxima oportunidade de pontos para Alonso é em casa, no GP da Espanha, marcado para 13 de maio.

 

var disqus_config = function () {
this.page.url = www.grandepremio.com.br;
this.page.identifier = grandepremio;
};

(function() {
var d = document, s = d.createElement(‘script’);
s.src = ‘https://grandepremio.disqus.com/embed.js’;
s.setAttribute(‘data-timestamp’, +new Date());
(d.head || d.body).appendChild(s);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.