Alonso vê temporada frustrante para Vandoorne na McLaren, mas reconhece: “É difícil para ele, para mim e a equipe”

No melhor estilo ‘não tá fácil pra ninguém’, Fernando Alonso defendeu seu companheiro de equipe, o novato Stoffel Vandoorne. Mas deixou claro que 2017 vem sendo um ano difícil para McLaren como um todo e para o próprio bicampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne enfrenta duríssimas missões no seu primeiro ano completo como titular da McLaren na F1. Não bastasse todos os problemas do motor Honda e suas seguidas quebras de motor, o belga também precisa conviver com o fato de ter ao seu lado nos boxes ninguém menos que Fernando Alonso, bicampeão do mundo e um dos melhores pilotos dos últimos tempos.

 
Recentemente, Vandoorne recebeu o primeiro sinal de que não tem agradado em seu ano de estreia na F1. O diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier, fez um balanço do trabalho do novato até agora e concluiu que a temporada de Stoffel, até o momento, não é tão boa quanto o esperado.
 
Alonso também falou sobre o jovem piloto, campeão da GP2 em 2015, e reconheceu que Vandoorne não vem tendo vida fácil na F1. No entanto, no melhor estilo ‘não tá fácil pra ninguém’, o bicampeão ressaltou que trata-se de uma temporada difícil para todos na McLaren, inclusive para ele próprio.
Alonso entende que não só Vandoorne, mas a McLaren como um todo passa por um momento difícil (Foto: McLaren)
Em entrevista veiculada pelo jornal espanhol ‘El Confidencial’, Alonso brincou quando explicou os motivos pelos quais Vandoorne vem sofrendo em 2017. Durante a entrevista, um jornalista chegou a dizer: “E ainda tem de tentar bater um bicampeão mundial”. E Fernando ironizou: “Isso vai ser impossível…”, causando risos dos que acompanhavam a conferência.
 
“É difícil e frustrante para ele porque ele não conhece a maioria das pistas, tem de aprender os circuitos e toda a F1”, afirmou o espanhol, em tom mais sério. “E isso não é possível porque você não pode treinar. Então, nos primeiros treinos, se o carro quebra, aí você tem de ir direto para a classificação sem preparo algum”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vandoorne, diferente de Lance Stroll e o dinheiro quase infinito do pai, Lawrence Stroll, tem a chance de usar os recursos para realizar diversos treinos particulares com um carro de 2014 da Williams. 

 
Sem conseguir testar, Stoffel enfrenta as suas dificuldades. O belga ainda não pontuou na temporada, ainda que isso não seja uma real amostra da sua falta de potencial. Alonso, por exemplo, só conseguiu marcar seus primeiros pontos em Baku, na semana passada. “É uma temporada difícil, mas também é para a equipe no geral e também para mim. Esperemos que nos ano que vem ele tenha um carro competitivo”, declarou Alonso, sem saber o que esperar de 2018.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.