Alonso vê traçado de Barcelona como favorável para McLaren, mas mantém expectativa de estar “1s8 ou 2s atrás”

Fernando Alonso conta com o traçado mais travado de Barcelona e as atualizações da McLaren para encontrar mais rendimento. Mesmo assim, não espera mudanças muito grandes no déficit para as equipes de ponta, próximo dos 2s

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso conta com uma McLaren mais competitiva na Espanha, mas talvez não a ponto de dar um salto do dia para a noite. Durante a entrevista coletiva da F1 desta quinta-feira (10), o bicampeão avaliou que o traçado de Barcelona, mais travado, é favorável a um carro que não é dos mais potentes – mas também recordou que o déficit para as equipes de ponta está na casa de “1s8 ou 2s”.
 
“Acho que é difícil ser preciso a respeito de quão atrás estamos. Se você olhar o Q2 das primeiras classificações do ano, que é quando fomos eliminados nas primeiras quatro corridas, estávamos 1s8 ou 2s atrás [dos líderes]”, disse Alonso. “Esta é minha estimativa, mas não sei quanto eles estavam acelerando [no Q2], talvez seja um pouco menos ou um pouco mais. Estivemos em circuitos que exigem da potência do motor nas primeiras corridas, então talvez aqui e em Mônaco a gente veja uma situação diferente. Agora o rendimento das equipes está mudando um pouco, tomara que a McLaren seja uma das que ganha ritmo”, seguiu.
Fernando Alonso espera mostrar mais velocidade, mas não tanto assim (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alonso faz referência ao pacote de atualizações desenvolvido pela McLaren – e por outras equipes de F1 – para a fase europeia da temporada da F1. Caso a McLaren consiga melhorar a aerodinâmica do carro, os problemas de potência do motor Renault podem ser mitigados.
 
“É normal ter muitas atualizações na Espanha. Algumas são boas, outras precisam de mais tempo para funcionar”, avaliou. “Espero que a gente tenha algum benefício, mas ainda temos algum caminho pela frente. De qualquer forma, ano passado chegamos aqui sem pontos. Agora estou em sexto no Mundial de Pilotos e estamos em quarto no Mundial de Construtores. Tem sido um começo muito bom, de certa forma”, encerrou.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.