Ameaça de greve de pilotos por atrasos em salários e outros pagamentos preocupa F1, afirma site espanhol

O site espanhol La F1 afirmou que alguns pilotos pensam na possibilidade de greve até que sejam sanadas as dívidas das equipes com os atletas. Nico Hülkenberg, Kimi Räikkönen, Romain Grosjean, Kamui Kobayashi e Adrian Sutil estariam sem receber alguns pagamentos

A F1 vive um momento economicamente conturbado. Após os problemas com o projeto do teto salarial, uma ameaça de greve de alguns pilotos agora preocupa.

Segundo o “Bild”, Kimi Räikkönen e seu agente foram conversar com Federico Gastaldi, novo chefe da Lotus. Os alemães afirmam que o teor da conversa eram os atrasados que o finlandês precisa receber do time inglês.

O periódico ainda diz que, além de Räikkönen, Kamui Kobayashi, Romain Grosjean, Nico Hülkenberg e Adrian Sutil também estão com salários atrasados.

Kimi Räikkönen é um dos pilotos com salários atrasados, ainda no tempo de Lotus (Foto: Getty Images)

O alemão da Force India não quis comentar a situação, mas garantiu que os times não serão pegos de surpresa.

“O que nós estamos discutindo nas reuniões deve ficar entre a gente, mas as equipes estão a par de tudo”, falou.

Hülkenberg mostrou compreensão com os problemas financeiros das equipes e afirmou que a F1 é um esporte muito caro.

“Eles não deixam de pagar por diversão. De fato, o dinheiro não está aqui. É um esporte muito caro”, explicou.

Apesar das ameaças de greve, ainda não há nada de concreto e sequer existe uma opinião unânime entre os pilotos sobre quais medidas devem ser tomadas.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.