Animado com desempenho dominante no GP de Cingapura, Lauda exalta Hamilton: “Ele vale o que ganha”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda não escondeu animação com atuação de Lewis Hamilton no GP de Cingapura e avaliou que o britânico vale o que ganha da equipe

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentado por Lewis Hamilton no GP de Cingapura. O britânico dominou a prova de Marina Bay quase que de ponta a ponta e, além de vencer, também aproveitou o abandono de Nico Rosberg para assumir a liderança do Mundial.
Niki Lauda elogiou atuação de Hamilton no GP de Cingapura (Foto: Beto Issa)
 Falando à emissora inglesa Sky Sports, Lauda afirmou que Hamilton vale o que ganha da Mercedes e classificou a atuação do campeão de 2008 como “sensacional”.
 
“Ele vale o que ganha. Isso eu posso dizer!”, declarou Lauda. “Ele ganhou a corrida porque guiou de forma sensacional – não há mais nada a dizer. Forte, forte e resistente”, exaltou. 

As imagens da F1 em Cingapura
#GALERIA(5078,81728)

Ricciardo está mais perto do que parece, mas Red Bull
só supera Mercedes quando rival tem problemas

Daniel Ricciardo foi o único piloto que derrotou a Mercedes em 2014 — e em três oportunidades. Mais grata surpresa da temporada, o australiano venceu até mesmo onde menos se esperava: no veloz circuito de Spa-Francorchamps, pista na qual a Red Bull chegou falando em minimizar o estrago. E, a cinco provas do fim do campeonato, o garoto-sorriso está mais vivo na disputa pelo título do que muita gente pensa.

60 pontos são mais do que duas corridas, mas há neste campeonato um elemento extra: a pontuação dobrada do GP de Abu Dhabi. Logo, 150 pontos ainda estão em disputa neste ano.

Claro, não dá para negar que Ricciardo corre por fora. Tão por fora que, em uma pista de atletismo, seria como se Lewis Hamilton e Nico Rosberg estivessem nas raias 1 e 2 e o australiano na 6.

Mas, afinal, qual a real chance de o dono do carro #3 conquistar o título de 2014?

Leia o Conta-giro completo no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.