Ansioso para correr em sua “pista favorita”, Sutil destaca participação do público belga em Spa-Francorchamps

Adrian Sutil espera se livrar das complicações na temporada 2014 com um bom rendimento em Spa-Francorchamps, pista que considera ser a sua favorita

Adrian Sutil vive a temporada mais complicada de sua carreira na F1. Zerado, assim como seu companheiro de equipe, Esteban Gutiérrez, o alemão não conseguiu deixar a Sauber entre as dez melhores em prova alguma. 
 
O germânico declarou que a pista de Spa-Francorchamps é sua predileta no calendário da categoria.
 
“Como Spa-Francorchamps é minha pista favorita, estou muito ansioso para guiar aqui. A atmosfera é ótima, os fãs são muito participativos. Espero que tenhamos nossa melhor prova aqui. Eu sempre vou bem e tenho ótimas memórias da Bélgica”, disse.
 
Sutil também contou o traçado, elogiando especialmente a lendária Eau Rouge.
 
“Eau Rouge é uma das minhas curvas favoritas e neste ano será difícil fazê-la tranquilamente. Existem também curvas complicadas feitas em alta velocidade. Todas as curvas são bem legais”, falou.
Adrian Sutil espera se livrar dos problemas na temporada 2014 em sua pista favorita. (Foto: AP)
Gutiérrez, assim como o companheiro, ressaltou a maciça participação do público e a prova “espetacular” na pista belga.
 
“Estou muito ansioso para guiar em Spa. É uma prova espetacular e os fãs são completamente apaixonados pelo esporte. Lembro que o público gosta de chegar cedo no circuito para poder ficar perto dos pilotos”, comentou.
 
O mexicano também falou do traçado, mas mostrou preocupação com o desempenho do C33 em Spa.
 
“Em comparação aos outros circuitos, é uma pista com curvas interessantes e longas retas. É uma das pistas em que é uma aventura correr. Como as retas são longas, teremos o desafio de ter um bom trabalho com a potência do carro. Além disto, o clima de Spa tem um papel fundamental e sempre mexe nas provas”, completou.
 
A Sauber é apenas a décima colocada no Mundial de Construtores, travando uma desesperadora disputa com a Caterham, ambas zeradas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.