Ansioso por correr de F1 em casa, Leclerc comemora: “Estou esperando por esse momento desde menino”

Charles Leclerc vai ser o primeiro monegasco a correr o GP de Mônaco desde Olivier Beretta, que disputou a prova nas ruas do Principado em 1994. O piloto da Sauber, que vem sendo um dos destaques do campeonato, falou em um pouco de confusão com as expectativas sobre o fim de semana, mas aguarda por uma jornada positiva correndo em casa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP de Mônaco é o mais tradicional de todo o calendário da F1, mas apenas dois monegascos já disputaram a prova nas ruas do Principado: Louis Chiron — em 1950, quando terminou em terceiro com a Maserati, e em 1955 —, e Olivier Beretta, em 1994. 24 anos depois, Charles Leclerc vai representar o país neste fim de semana em Monte Carlo correndo com a Sauber. Para o jovem e talentoso piloto de apenas 20 anos, que vem conquistando resultados expressivos já no seu ano de estreia, é como um sonho de criança sendo realizado.

 
“Estou muito ansioso. Estou esperando por esse momento desde menino. Lembro bem, quando tinha quatro anos, estava no apartamento do meu melhor amigo [na linha de chegada, muito perto da pista], via os F1 e sonhando em fazer parte disso. De modo que mal posso esperar para pilotar aqui amanhã”, declarou o piloto durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (23) em Mônaco.
Charles Leclerc vai realizar o sonho de correr em casa de F1 neste fim de semana (Foto: Sauber F1 Team)
Charles foi questionado sobre as expectativas para o fim de semana na esteira de duas corridas muito sólidas com a Sauber, o que foi considerado uma surpresa pelo próprio piloto.
 
No Azerbaijão, logo na sua quarta prova no Mundial de F1, Leclerc cruzou a linha de chegada em sexto lugar. E há quase duas semanas, em Barcelona, andou no top-10 o tempo todo e marcou mais um ponto ao finalizar a disputa na Catalunha em décimo.
 
“Estou um pouco confuso com as minhas expectativas. Esperava um fim de semana muito difícil em Barcelona e tivemos pontos”, comentou.
 
“Em Baku esperávamos ser competitivos e conseguimos uma boa posição… em Barcelona, não esperávamos ter esse rendimento e foi bom ver isso, oi uma boa surpresa. Então esperamos que nesse fim de semana a gente possa tirar um bom resultado”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco a partir desta quinta-feira com os treinos livres nas ruas de Monte Carlo.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.