Aos 23 anos, Félix da Costa desiste do sonho da F1 e coloca foco no DTM: “Eu decidi me concentrar nisso”

Aos 23 anos, António Félix da Costa admitiu que o desistiu do sonho da F1 e passou a focar em seu futuro no DTM. Piloto lamentou que Carlos Sainz Jr. não tenha conseguido seu lugar no Mundial

António Félix da Costa desistiu do sonho de chegar à F1. Parte do programa de pilotos da Red Bull, o português foi preterido pela segunda vez em 2014, ao ver a Toro Rosso anunciar Max Verstappen como titular no próximo ano.
 
Antes do piloto de 16 anos, Félix da Costa também tinha perdido para Daniil Kvyat, que ficou com a vaga de Faenza na atual temporada do Mundial. 
António Félix da Costa lamentou que Carlos Sainz Jr. ainda não tenha conseguido vaga na F1 (Foto: Getty Images)
“No início da temporada, eu ainda esperava ir para a F1”, contou Félix da Costa em entrevista à publicação germânica ‘Speed Week’. “Mas apesar de eu ter apenas 23 anos e ser um pouco cedo para desistir de um sonho, tive que decidir no que focar, e foi no DTM”, explicou.
 
Ainda apoiado pela Red Bull, Félix da Costa estreou no DTM nesta temporada correndo com um carro da BMW e somou quatro pontos até aqui. 
 
“Eu gosto muito do DTM e, desde o principio, foi tudo bem, então eu decidi me concentrar nisso”, explicou. “Se tiver que passar dez anos aqui, ficaria feliz. Esta é a minha meta”, ressaltou.
 
Mesmo admitindo que desistiu de um sonho, Félix da Costa afirmou que não foi difícil engolir a chegada de Kvyat e Verstappen à F1 antes dele.
 
“Max é um piloto muito, muito bom, e eu não teria conquistado aos 16 anos o que ele conquistou. Ele é claramente um talento especial”, comentou António. “Ao mesmo tempo, lamento muito por Carlos Sainz Jr.”, falou. 
 
“Ele foi desenvolvido pela Red Bull, eles investiram muito nele e ele agora está pronto para ser promovido para a categoria principal”, defendeu. “Espero que ele tenha a chance e que nós vejamos Max e Carlos no grid no próximo ano”, encerrou.
 
Além de focar no DTM, Félix da Costa também está de olho no estreante F-E, que teve sua etapa inicial disputada no último fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.