Apesar de relação conturbada com Webber, Vettel afirma que “sempre houve respeito” entre os dois

Sebastian Vettel destacou que, “principalmente na pista”, a relação entre ele e Mark Webber foi marcada pelo respeito, apesar das diferenças pessoais

Sebastian Vettel afirmou que, apesar do relacionamento conturbado com Mark Webber, seu companheiro de equipe nas últimas cinco temporadas, sempre houve respeito entre os pilotos, ainda que a dupla tenha protagonizado alguns incidentes durante os anos em que correram juntos.

“Para ser sincero, acredito que sempre houve respeito entre nós, principalmente na pista. Nós estivemos lutando um contra o outro, mas não acredito que tenhamos sido desrespeitosos em algum momento”, disse.

Vettel disse que a relação entre ele e Webber é marcada pelo respeito (Foto: Getty Images)

“Como companheiros de equipe por cinco anos, acho que nos conhecemos muito bem, o que significa que eu sei quais são os pontos fortes dele e – eu não diria fraquezas, mas talvez eu saiba as curvas nas quais eu sou mais veloz, assim como ele sabe o mesmo sobre mim”, ponderou.

Vettel também falou que a disputa com o veterano – que deixa a categoria no final da temporada para se juntar à Porsche no Mundial de Endurance – foi mais difícil do que o tetracampeonato consecutivo do alemão deixa a entender.

“Sempre foi uma briga apertada, talvez mais do que as pessoas se lembram, mas eu não me esqueço. Claro, é necessário ser honesto e reconhecer que não temos uma boa relação pessoal. Mas no fim do dia obtivemos sucesso para a equipe, vencendo quatro Mundiais de Construtores em sequência, marcando pontos suficientes para o time”, concluiu o tetracampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.