Após 3º triunfo seguido, Hamilton exalta Mercedes: “Não consigo acreditar no quão incrível é o carro”

Vencedor no GP da China, Lewis Hamilton classificou o carro da Mercedes como incrível e convocou o time a seguir trabalhando duro para manter a boa fase no restante da temporada 2014

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Mais uma vez, Lewis Hamilton foi o responsável por conduzir a Mercedes ao topo do pódio. Neste domingo (20), o britânico dominou o GP da China e recebeu a bandeirada em Xangai com 18s686 de vantagem para Nico Rosberg, o segundo colocado.
 
Após conquistar seu terceiro triunfo consecutivo na temporada 2014, Hamilton exaltou o grande trabalho feito pela Mercedes e disse que mal consegue acreditar no quão bom é o W05.
Vencedor na China, Hamilton chega a 25 vitórias na F1 (Foto: Getty Images)
“Eu realmente não poderia fazer isso sem todo o trabalho duro do time”, começou Hamilton. “É incrível. Eu, honestamente, não consigo acreditar no quão incrível o carro é e no quão duro todos trabalharam. Os resultados que estamos conquistando são uma verdadeira mostra de todo este trabalho duro”, seguiu. 
 
Depois de vencer de maneira confortável, Hamilton disse que, apesar dos problemas enfrentados na sexta-feira, conseguiu preparar bem o carro para conquistar uma das vitórias mais fáceis da carreira.
 
“Surpreendentemente, depois do segundo treino, tive que fazer muitas mudanças em antecipação para hoje apesar de ontem ter sido com pista molhada, mas funcionou perfeitamente e eu consegui cuidar dos pneus”, comentou. “Eu perdi muito tempo depois da minha primeira parada, mas ainda assim é ótimo. Estou muito feliz que Nico está aqui conosco. É um grande resultado para o time e eles realmente merecem isso”, frisou. 
 
Apesar da bela sequência da Mercedes, que venceu todas as quatro primeiras provas do ano, Hamilton convocou o time a seguir trabalhando no mesmo ritmo para garantir que a boa fase se estenda até o fim do ano. 
 
“O time está em alta, isso é claro. O time fez um ótimo trabalho e nós vamos continuar lutando, seguindo em frente, é isso que a Mercedes-Benz quer fazer”, assegurou. “Eles querem seguir em frente, desenvolvendo, trabalhando e melhorando o motor e também o carro. Vou trabalhar duro, nós vamos continuar trabalhando duro, pois, obviamente, os outros estão se esforçando para nos alcançar, então espero que isso continue”, finalizou. 

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.