Após abandono duplo na Áustria, diretor-esportivo confia que Mercedes pode evitar punições em Silverstone

Diretor-esportivo da Mercedes, James Allison se mostrou confiante em evitar punições a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Dirigente explicou que as falhas que culminaram com o abandono duplo da Áustria estavam confinadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-técnico da Mercedes, James Allison acredita que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não serão duplamente punidos pelas falhas que resultaram no abandono duplo no GP da Áustria. Um atípico problema de confiabilidade acabou por tirar os dos carros de Brackley da disputa no Red Bull Ring.
 
Às vésperas de iniciar as atividades em Silverstone, Allison se mostrou confiante de que não as quebras não terão novas repercussões.
Mercedes espera evitar punições em Silverstone (Foto: Twitter/Reprodução)
“Nós acreditamos que as duas falhas estavam confinadas nos itens que falharam e os dois são coisas que podem ser substituídas sem entrarmos nas áreas seladas do carro que atraem penalidades esportivas”, disse Allison. “Mas eu digo ‘esperamos que não’ porque toda vez que um carro para de uma forma incontrolável, onde uma falha acontece e os sistemas são desligados de uma maneira que é incomum, não podemos ter certeza de que as partes que são seladas e atraem penalidades esportivas não foram afetadas até que façamos todas as verificações necessárias”, seguiu.
 
“Nós temos um pouco de trabalho para assegurar que não estamos correndo nenhum risco com peças que podem ter sofrido algum dano quando o carro apagou”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.