Após abandono e perda da liderança em Cingapura, Rosberg diz que Mercedes “precisa melhorar” confiabilidade

Nico Rosberg disse que não se trata de uma exigência dele, mas de algo que a equipe tem ciência de que deve ser tratado como prioridade para a parte final da temporada 2014

Os problemas de confiabilidade voltaram a aparecer para Nico Rosberg logo no começo do GP de Cingapura do último domingo (21). Após a prova, o agora vice-líder do campeonato, que abandonou a prova por problemas eletrônicos, disse que a Mercedes tem a necessidade de focar na confiabilidade para as últimas cinco etapas da temporada.
 
Rosberg falou que não fará exigências diferentes depois de Cingapura, mas que a Mercedes sabe que precisa ser mais confiável, especialmente com Daniel Ricciardo a apenas 60 pontos da liderança, numa sequência final que termina com a prova de pontuação dobrada em Abu Dhabi. 
Nico Rosberg crê que confiabilidade é o foco da Mercedes (Foto: Getty Images)
"Eu não exijo. Não vou pedir nada diferente do que já pedi e esperei no passado, e do que eles estão fazendo. Estão focados na confiabilidade e trabalhando por muito tempo. A equipe precisa melhorar nessa área, mas não é uma exigência – todos querem a mesma coisa, eu também, e todos estão trabalhando nessa frente", disse Rosberg.
 
Além disso, o alemão confirmou que o título do Mundial de Construtores vai aumentar o conforto para o fim da briga pelo título do Mundial de Pilotos. Para selar a conquista, a Mercedes precisa de uma dobradinha, mais uma vitória e um pódio.
 
"Seria melhor tirar o Mundial de Construtores logo do caminho. Significa muito para mim quando o time tem algo para comemorar, e boa parte da equipe teve, especialmente um lado da garagem. Para a competição dos construtores, é importante que a Red Bull não tenha feito muitos pontos. Do outro lado, estou desapontado em não poder ter tido uma chance de ganhar", seguiu.
 
Entre os pilotos, Lewis Hamilton lidera o campeonato com 241, três a mais que Rosberg. A Mercedes tem 479 pontos entre os construtores, 174 a mais que a Red Bull.

#GALERIA(5078,81725)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.