Após acordo com Ecclestone, Renault anuncia futuro no F1 até quarta-feira, afirma jornal austríaco

De acordo com o jornal austríaco ‘Kleine Zeitung’, a Renault conseguiu chegar a um acordo com Bernie Ecclestone e vai anunciar seu futuro na F1 até quarta-feira. Montadora considera a compra da Lotus

A novela do futuro da Renault na F1 parece estar próxima do fim. De acordo com o jornal austríaco ‘Kleine Zeitung’, a montadora francesa deve anunciar seus planos para os próximos anos entre hoje e quarta-feira.
 
Atual fornecedora de Red Bull e Toro Rosso, a Renault vive um momento difícil em termos de performance dos propulsores V6 turbo, o que acabou abalando a relação com o time dos energéticos. Em meio a criticas, a montadora decidiu rever seu envolvimento com o esporte e passou a considerar a opção de voltar a ter uma equipe própria, por meio da compra da Lotus.
Renault segue fazendo mistério sobre seu futuro na F1 (Foto: Jean Michel Le Meur/DPPI)
As negociações se arrastam já há alguns meses, mas a publicação austríaca alega que o encontro entre o chefe de marketing do Grupo Renault, Jerome Stoll, e Bernie Ecclestone em Abu Dhabi teve um desfecho positivo.
 
 “Ecclestone concordou em fazer pagamentos especiais aos franceses, apesar de não serem tão altos como tinha sido pedido. Nós soubemos que a Renault pode viver com esse acordo, que deve ser aprovado por Carlos Ghosn”, diz o texto austríaco.
 
O acordo entre Ecclestone e a Renault abre caminho não só para a compra da Lotus, mas também para o acordo de fornecimento de motores para a Red Bull. Depois de muito vai e vem, o time dos energéticos deve usar os motores franceses preparados pela empresa de Mario Illien, a Ilmor.
 
“Parece bom que o acordo que temos, com quem quer que seja, pode ser anunciado durante a semana”, disse Helmut Marko, consultor do time. “Nós podemos ser mais competitivos e dar outro passo adiante”, seguiu.
 
Falando a publicação italiana ‘Tuttusport’, Daniel Ricciardo celebrou a solução da crise do motor e se mostrou confiante na possibilidade de um ano mais fácil.
 
“É uma boa notícia que isso esteja finalmente resolvido”, afirmou Daniel. “Tenho certeza que o time sabe o que estava fazendo. Acho que se eles sentissem que seria outra temporada como esta, eles não teriam decidido continuar”, concluiu.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.