Após acordo com Sóchi, F1 renova contrato e garante GP do Canadá no calendário até temporada 2029

O Liberty Media está mesmo disposto a empreender novos tempos na F1 em todos os sentidos. As negociações, sempre arrastadas com Bernie Ecclestone, se mostram mais dinâmicas agora nesta nova era no esporte. O GP do Canadá, que chegou até a ficar ameaçado em um passado não muito distante, está garantido pelo menos até 2029

 

A chegada do Liberty Media como novo proprietário da F1 já vem refletindo não só na forma de a categoria relacionar com seu público — permitindo, por exemplo, uma maior interação entre seus pilotos e os fãs por meio das redes sociais —, mas também nas negociações para renovação dos GPs do calendário. Prova disso é a ampliação do acordo do GP do Canadá, que agora está garantido no Mundial pelo menos até 2029. O acerto foi anunciado nesta quarta-feira (1), um dia depois de Sóchi confirmar a renovação com a F1.

 
As negociações entre os organizadores do GP do Canadá e Bernie Ecclestone, chefão da F1 até janeiro, se tornaram arrastadas, o que até chegou a colocar o futuro do evento em jogo. O prefeito de Montreal chegou a falar em princípio de acordo, mas este só foi firmado mesmo depois da entrada do Liberty Media no comando do esporte.
 
François Dumontier, promotor do GP do Canadá, festejou o acordo e disse que, durante a negociação, os novos gestores disseram que “Montreal é importante para o calendário”.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O GP do Canadá está garantido no calendário da F1 pelo menos até 2029 (Foto: Mercedes)
“É um contrato de longo prazo, e isso nos dá muito mais tempo para trabalhar na melhoria das instalações”, declarou o promotor canadense em entrevista publicada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’. Dumontier afirmou que, a partir de agora, terá tranquilidade para desenvolver o cronograma de reformas das instalações do Circuito Gilles Villeneuve. 
 
“Com a reforma das garagens em 2019, era importante ampliar o contrato. Começaremos a trabalhar com a cidade, que é proprietária do circuito, para fixar um calendário para a construção das novas garagens. Será um prédio completamente novo, e o atual vai desaparecer”, explicou.
 
O promotor do GP do Canadá não escondeu a ansiedade pelo fato de a corrida voltar a contar com um representante local em 2017, algo que não acontece desde a ‘era Jacques Villeneuve’, que durou entre 1996 e 2006. “Acho que vai ser algo bom. Vamos poder ver como vai funcionar o ‘efeito Lance Stroll’, o que é sempre positivo”, concluiu.
 
Desde 1967 no calendário da F1, o GP do Canadá já foi realizado 47 vezes, sendo 37 em Montreal, oito em Mosport Park e em duas oportunidades no circuito de Mont-Tremblant.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.