Após anúncio de Verstappen, Sainz se diz “muito preocupado” com situação do filho no programa júnior da Red Bull

Multicampeão do rali, Carlos Sainz expressou preocupação quanto a situação de Carlos Sainz Jr. no programa de desenvolvimento Red Bull, mesmo que seu filho esteja com boas chances de ser campeão da World Series

A confirmação de Max Verstappen como piloto da Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat em 2015, suscitou a preocupação de Carlos Sainz, multicampeão de rali e pai de Carlos Sainz Jr., também piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull, de que a companhia austríaca possa encerrar a participação de seu filho no projeto de preparo.
 
O principal motivo de preocupação é o status de Sainz Jr. em relação a Verstappen. Enquanto o filho de Jos tem 16 anos e disputa sua primeira temporada nos monopostos na F3 Europeia, Sainz Jr tem 20 anos de idade e pode se confirmar como campeão da World Series nas próximas semanas. Com dois pilotos muito jovens, na Toro Rosso e dois de extremo sucesso na Red Bull, Sainz Jr. pode ficar para trás na corrida por um lugar na F1 num futuro próximo.
Sainz está preocupado com a situação do filho (Foto: Getty Images)
"Estamos muito preocupados, mas não perdemos as esperanças. Nenhum piloto do programa júnior da Red Bull jamais foi campeão da World Series, e esse ano pode ser a primeira vez. Seria incrível que não seguissem com um piloto que consiga este feito", disse.
 
A vantagem de Sainz Jr. é de 16 pontos de para Roberto Merhi com apenas duas rodadas restantes no calendário.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.