Após aposentadoria de Massa, Smedley fala em “desacelerar um pouco”. E Williams vai repensar cargo

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, quer passar mais tempo com a família nos próximos anos – algo difícil quando se viaja a todos 21 GPs do calendário. Por conta do desejo de Smedley, a chefe Claire Williams admite rever cargos

A Williams pode ter novidades em seus cargos de chefia para 2017. Depois de um 2016 de resultados parcos, o chefe de performance Rob Smedley revelou o desejo de “desacelerar um pouco”, viajando menos aos GPs e passando mais tempo com a família.
 
O posicionamento de Smedley acompanha a aposentadoria de Felipe Massa, que abandonou a Williams e a F1 para mudar o rumo da carreira. Rob e Felipe tem uma relação íntima, que data desde a época da Ferrari.
 
“Acho que em dois ou três anos eu vou querer desacelerar um pouco”, disse Smedley. Vir aos GPs é a coisa certa por questões profissionais, mas, no lado pessoal, eu sinto muita falta da minha família”, completou.
Rob Smedley (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ao saber do desejo de Smedley, a chefe de equipe Claire Williams admitiu repensar o cargo. A filha de Frank Williams acredita que Rob pode ser aproveitado em funções mais ligadas à fábrica da equipe, em Grove.
 
“Eu entendo que Rob (Smedley) queira se afastar um pouco. Podemos discutir isso. Ele próprio precisa decidir como suas capacidades podem ser melhor utilizadas. Alguém como o Rob quer progresso, quer fazer mais. E nem sempre isso tem a ver com trabalhar na pista”, ponderou Claire.
 
A mudança de cargo também viria a calhar para o momento da Williams. A equipe quer se reinventar após uma temporada de decepções.
 
“Quando começamos a nos reestruturar, dissemos que queda de resultados não seriam tolerados. Aí tivemos duas temporadas de sucesso, e talvez esta nos force a acordar outra vez. Não quero discutir em detalhes a causa dos nossos problemas, mas sei que posso resolvê-los”, concluiu.
 
A temporada 2017 da F1 se inicia em 26 de março, data do GP da Austrália.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.