Após atualização, chefe da Mercedes vê motores Ferrari e Renault mais próximos: “A batalha vai até o fim da temporada”

A Mercedes utilizou no GP da França uma nova especificação de seu motor e venceu, com Lewis Hamilton. Mesmo assim, para Toto Wolff, as unidades de potência de Renault e Ferrari estão bem próximas da de sua equipe. E ele prevê disputa dura até o final do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes disputou o final de semana do GP da França com uma nova epsecificação de seu motor, chamada de 'Fase 2.1', e venceu com Lewis Hamilton. Mesmo assim, para Toto Wolff, chefe da equipe alemã, a vantagem em relação às unidades de potência de Ferrari e da Red Bull – no caso, a Renault – não é grande.

Segundo Wolff, as três estão bem próximas: "É difícil dizer que temos o melhor motor no geral. Analisando as informações de ontem (domingo), o carro mais rápido em retas era o de (Kimi) Räikkönen, mas acreditamos que ele tinha uma configuração aerodinâmica diferente", disse, em entrevista à ESPN.

"As três unidades de potência estão muito próximas, entre Ferrari, Renault e nós. O objetivo, então, é buscar vantagens sem perder a confiabilidade. Esse é o truque", seguiu o dirigente.

"A batalha vai continuar até o final da temporada", concluiu Wolff.

Lewis Hamilton, da Mercedes (Foto: Beto Issa)

Ele ainda analisou a nova 'fase' do motor de sua equipe, citando que a análise dos dados colhidos na França tem sido feita com cuidado.

"Tem que ser assim pois é uma unidade nova. Quando um dos seis motores permitidos tem problema, que pode ser hidráulico, perda de pressão ou o que for, colocamos o carro nos boxes, mas sempre controlando muito de perto o que acontece", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.