F1
21/09/2012 13:27 - Atualizada 21/09/2012 13:29

Após batida, Senna diz que maior prejuízo foi não ter completado simulação de corrida em Cingapura

Bruno Senna afirmou que a Williams terá um fim de semana duro pela frente, já que não pôde recolher as informações da simulação de corrida em Marina Bay. O brasileiro bateu no segundo treino livre após tirar o pé em uma zebra

Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Os danos no carro de Bruno Senna não foram a pior notícia para o brasileiro nesta sexta-feira (21), em Cingapura. No segundo treino livre, em Marina Bay, o piloto da Williams errou na tangência de uma curva e acabou acertando o muro, danificando o lado direito do equipamento e sendo obrigado a deixar a atividade.

Apesar disso, Senna explicou que o estrago no carro não foi tão grande. Na verdade, o pior foi não ter completado uma simulação da corrida nas ruas asiáticas. “Não consegui fazer a simulação de corrida que estava programada. Isso foi o pior de tudo. Ficamos sem informações úteis”, explicou.

Senna lamentou o acidente em Cingapura (Foto: Williams F1)

Bruno disse que o problema aconteceu na segunda volta rápida. Assim que colocou os pneus supermacios, o brasileiro foi obrigado a abortar a volta, já que encontrou o carro de Timo Glock se arrastando pela pista. Para tentar compensar o tempo perdido, o piloto acabou forçando o ritmo e tirou o pé ao passar por uma zebra, causando a batida.

“Dei uma volta lenta para esfriar os pneus e estava na segunda rápida quando encostei no muro. Era um tempo razoável, levando em conta que já estava na quarta volta desses pneus”, relatou.

Por outro lado, a boa notícia do dia foi o 11º lugar no primeiro treino, disputado com pista úmida. Apesar disso, Senna explicou que nem mesmo nesse momento o equipamento estava muito bom, ou seja, a Williams ainda terá muito trabalho pelo restante do fim de semana. “Mesmo nessa hora o carro estava meio fora do ideal. Vamos ter de esperar até amanhã e ver se conseguimos juntar tudo o que temos de melhor. Mas a impressão inicial é que não será fácil, porque tem muita gente competitiva”, encerrou.

Últimas Notícias
domingo, 19 de maio de 2013
Indy
sábado, 18 de maio de 2013
Indy
Indy
Indy
Indy
Indy
F-Truck
Stock Car
F3
F3
DTM
Stock Car
DTM
Stock Car
MotoGP
Publicidade
Vídeos
Farfus fala sobre maratona com etapa do DTM e 24 Horas de Nürburgring no mesmo fim de semana
Twitter
Facebook
Parceiros
FACEBOOK | TWITTER | FALE CONOSCO | RSS
GRANDE PRÊMIO © COPYRIGHT 2000-2013 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS