Após cancelamento de acordo com Sauber, Honda confirma início de negociações com Toro Rosso

Masashi Yamamoto, diretor de esportes a motor da Honda, afirma que busca uma segunda equipe para fornecer motores para a temporada 2018 - a Honda segue em contrato com a McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dia após ver cancelado o acordo que tinha com a Sauber para fornecimento de motores para a temporada de 2018 da F1, a Honda confirmou que conversa com a Toro Rosso para ter uma segunda equipe parceira no próximo ano da categoria.

Segundo Masashi Yamamoto, diretor de esportes a motor da Honda, a empresa tenta acordo com a Toro Rosso para não ficar apenas com a McLaren – sendo que a equipe de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorme analisa a possibilidade de encerrar a parceria.

Em entrevista para a revista Motorsport, Yamamoto declarou que a equipe B da Red Bull é com quem ele mantém as mais fortes conversas: “Estamos conversando com equipes para encontrar uma oportunidade de parceria. Caso não dê certo, o plano é continuar com a McLaren e procurar uma nova equipe para 2019.”

Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A confirmação de Yamamoto fortalece a informação de que a Toro Rosso busca independência da Red Bull para 2018. A relação deve ser, a princípio, para fornecimento de motores, mas pode evoluir para que a Honda se torne a equipe de fábrica da escuderia.

Sobre a perda da parceria com a Sauber, Yamamoto confirmou que o cancelamento veio em razão das mudanças na direção da equipe: “Construímos uma boa relação com a Sauber, e estávamos ansiosos para começar a temporada 2018 juntos. Mas, por conta de mudanças na direção da equipe, chegamos a um acordo mútuo para cancelar o projeto por conta de diferenças nos rumos que as duas partes querem tomar. Desejamos o melhor para a Sauber no futuro”, disse.

Enquanto isso, a Sauber anunciou que fechou contrato com a Ferrari como substituta da Honda para fornecimento de motores.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes. Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.