Após completar 41 voltas em Suzuka, Nasr fala em sexta-feira produtiva e projeta evolução no fim de semana

A sexta-feira de Felipe Nasr no Japão foi cheia de testes de acerto de carro e também de simulações em ritmo de classificação e corrida. Nas duas sessões, o brasileiro terminou à frente do seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson. A expectativa do piloto é dar um passo em frente na sequência dos trabalhos em Suzuka

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem ter muito o que tirar de um carro que, mesmo com atualizações, se mostra sofrível, Felipe Nasr faz o possível nesta reta final da temporada 2016. Na abertura dos trabalhos do fim de semana do GP do Japão, em Suzuka, o brasileiro finalizou os dois treinos livres à frente do seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, completando ao todo 41 voltas nesta sexta-feira (7), um dia considerado muito útil pelo piloto de 24 anos, na sua segunda temporada na F1.
 
“Foi um dia produtivo aqui em Suzuka”, avaliou Nasr. Pela manhã, Felipe completou 15 voltas e terminou em uma razoável 15ª colocação, ficando inclusive à frente do xará Felipe Massa, da Williams. O piloto da Sauber anotou 1min35s967 em sua melhor passagem, ficando a 3s536 da melhor marca da primeira sessão, anotada por Nico Rosberg.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Nasr viveu uma sexta-feira movimentada (Foto: Sauber)
Já no segundo treino livre, Nasr conseguiu melhorar sua marca ao registrar 1min34s824 na melhor de 26 voltas, diminuindo para 2s574 a diferença para Rosberg. Contudo, outros pilotos melhoraram ainda mais, de forma que o brasileiro terminou em 19º, porém novamente à frente de Ericsson, que ficou em último lugar.
 
Nasr detalhou o dia movimentado de trabalho que teve em Suzuka. “O primeiro treino livre foi sobretudo para fazer testes com acertos distintos para obter uma melhor leitura sobre o equilíbrio do carro.”
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“À tarde, nos concentramos em fazer short-runs e também long-runs com os distintos tipos de pneus nos preparando para a classificação e também a corrida. Agora, temos de analisar os dados coletados para encontrar melhorias para o restante do fim de semana”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.