Após conversa, Susie Wolff defende e garante que Ecclestone apoia presença feminina nas pistas e na F1

Susie Wolff defendeu Bernie Ecclestone depois dos controversos comentários do inglês sobre a presença feminina em corridas da F1. A escocesa afirmou que conversou com o chefão e disse que ele continua apoiando o projeto que tenta ampliar o número de meninas no esporte

Ex-pilota de testes da Williams, Susie Wolff saiu em defesa de Bernie Ecclestone depois dos controversos comentários feitos pelo chefão da F1 quanto à presença feminina nos carros do Mundial. O dirigente inglês disse que as "mulheres são fisicamente incapazes de pilotar um F1 e que não seriam levadas a sério na categoria".
 
Wolff, que lidera uma iniciativa chamada ‘Dare to be Different’, ou ouse ser diferente, em tradução livre, que tem como objetivo ampliar o número de garotas no esporte a motor, afirmou ter uma impressão diferente do que foi dito por Ecclestone. "Depois de ouvir os comentários de Bernie no contexto e após falar com ele, está claro que ambos têm o mesmo objetivo", disse.
Susie Wolff (Foto: Getty Images)
"Na semana passada, ele concordou em fazer parte do nosso projeto e apoiar uma nova geração de meninas dentro e fora das pistas. Durante os meus anos de automobilismo, ele sempre apoiou a minha missão de fazer parte do grid de largada. para mim, as ações falam mais alto do que as palavras. O nosso projeto é sobre pilotas também, sobre talento feminino, e Bernie está conosco nisso", afirmou a escocesa.
 
No ano passado, Ecclestone propôs a criação de um campeonato só para mulheres, aos moldes da F1. Também recebeu críticas da própria Susie, que prega a igualdade de condições. Em outra ocasião, o inglês chegou a dizer que pagaria para ter uma pilota na F1. 

Wolff também não acredita que o automobilismo precise de mudanças profundas para atrair mais mulheres. De acordo com a ex-pilota questões polêmicas como a presença de grid girls em diversas categorias não deveriam ser tão questionadas quanto são.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.