Após cumprir meta "de curto prazo" de passar Force India, Boullier aposta em McLaren mais forte a partir de Cingapura

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier afirma que pacote de atualizações que McLaren vai apresentar no GP da Cingapura pode fazer equipe de Woking subir ao nível de Ferrari, Williams e "talvez Red Bull"

Após 12 GPs na temporada, a McLaren ainda antevê seu melhor momento do ano começando a partir da prova de Cingapura, segundo Éric Boullier, o diretor de corridas da equipe de Woking.
 
A equipe acabou de deixar a Force India para trás pelo quinto ugar no Mundial de Construtores, mas acredita que, com as novas atualizações podem lutar de igual para igual com Ferrari e Williams. Quem sabe até com a Red Bull. 
Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, vê evolução da equipe a partir de Cingapura (Foto: Getty Images)
 
"Passar a Force India era um objetivo de curto prazo, mas não a ambição final. Eu me sinto confortável e confiante sobre um fim de temporada mais forte que o começo. Nosso carro está trabalhando decentemente em pistas de baixo downforce como Spa e espero que Monza, mas a partir de Cingapura teremos outra melhora em nosso carro, que espero fazer com que ele mostre todo seu potencial", disse.
 
"Devemos ter mais algumas atualizações antes do fim da temporada, o que definitivamente deve nos colocar à frente da Force India, mas também lutando no meio com a Ferrari, a Williams e talvez a Red Bull. Não tenho ideia se vamos conseguir outro pódio antes do fim do ano, mas temos que seguir fazendo nosso trabalho bem feito", seguiu o diretor.
 
Embora Boullier veja possibilidades da McLaren igualar as rivais em nível, a colocação no Mundial não parece tão simples, com a equipe já estando 45 pontos atrás da quarta colocada Williams e 55 atrás da Ferrari. A Red Bull aparece 149 distantes pontos à frente dos ingleses.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.