Após dificuldades na Espanha, Massa avalia que Williams precisa melhorar desempenho com pneus mais duros

Sexto colocado no GP da Espanha, Felipe Massa afirmou que teve dificuldades com o pneu duro e, por isso, acredita que a Williams precisa trabalhar para ter uma melhor performance com a borracha mais firme

Felipe Massa acredita que a Williams precisa trabalhar para melhorar seu desempenho com os compostos mais duros fornecidos pela Pirelli. No último fim de semana, o brasileiro completou o GP da Espanha no sexto posto, 1min32s314 atrás de Nico Rosberg, que quebrou a sequência vitoriosa de Lewis Hamilton.
 
Por conta das exigências da pista de Barcelona, a Pirelli levou para o traçado catalão os pneus duros, identificados pela cor laranja, e médios, de cor branca.
Felipe Massa espera melhora da Williams com os pneus duros (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

 “Para ser sincero, sofri muito com o pneu duro a corrida”, disse Massa após o primeiro dia de testes em Montmeló. “Entretanto, acho que temos de melhorar o trabalho com ambos os compostos e acho que a próxima corrida com este tipo de pneus será Silverstone”, seguiu.

 
“Estou bastante seguro de que na próxima corrida nós vamos sofrer menos com os pneus mais macios e com uma gama diferente de trabalho”, avaliou. “Vamos esperar até Silverstone. Mas Silverstone também é uma pista com muito mais curvas de alta velocidade, que deveriam ser melhores para os pneus mais duros e para o nosso carro. Mas, de qualquer forma, vamos esperar para ver”, continuou.
 
Por fim, Massa explicou que a Williams não terá nenhuma atualização na corrida de Mônaco, próxima parada do Mundial na temporada 2015.
 
“Não teremos nenhum pacote diferente para Mônaco, trabalharemos no acerto. Tudo que teremos em termos de aerodinâmica será mais ou menos similar ao que temos aqui”, concluiu.
SEM NOVIDADES

Cinco corridas se passaram no Mundial de F1 de 2015, e a McLaren Honda dos campeões Jenson Button e Fernando Alonso ainda nem chegou perto de pontuar na temporada. Para a Honda, passar várias provas longe da zona de pontuação — ou andando nas últimas posições do grid da categoria — não chega a ser uma novidade. A montadora japonesa já enfrentou fases tão ruins quanto no passado, e não é nem preciso voltar muito no tempo

GUERREIRO

A temporada 2015 da Mitsubishi Cup viu a estreia de um novo guerreiro. Pela primeira vez, a marca dos três diamantes colocou um crossover em seu rali cross-country de velocidade. A partir deste ano, o ASX R se junta a L200 Triton RS, a L200 Triton ER, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Master no grid da Mitsubishi Cup, categoria que conta com sete etapas em um total de 19 provas realizadas em circuitos fechados, inéditos e com extensão de 30 ou 50 km

STOP & GO

Já se passaram 14 anos desde que um piloto argentino correu na F1 pela última vez. Foi em 2001, ano em que Gaston Mazzacane disputou quatro provas pela equipe Prost. O país voltou a ter um piloto confirmado por uma equipe da categoria para a temporada 2010: José María López, o “Pechito”, foi anunciado como titular da USF1. Faltou a USF1 correr. Depois disso, Pechito se voltou de vez para as categorias de turismo. Antes, já havia conquistado títulos em dois dos três campeonatos da Argentina. Depois, voltou a ser campeão por lá para se credenciar a uma vaga na equipe de fábrica da Citröen no Mundial de Carros de Turismo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.