Após pensar que aposentadoria era piada de Rosberg, Lauda revela: “Praticamente meia F1 se ofereceu à Mercedes”

Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, jamais imaginou que Nico Rosberg tomaria a decisão que tomou. Como milhares de pessoas que acompanham a F1, o tricampeão do mundo chegou a pensar que tudo não passava de piada. Mas quando entendeu que era pra valer, o austríaco se impressionou. E disse que foi procurado por quase “meia F1” se oferecendo para o cobiçado lugar deixado pelo alemão

 

Tão logo começaram a pipocar as primeiras notícias sobre a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, apenas cinco dias depois de ter conquistado o título mundial em Abu Dhabi, a reação geral nas redes sociais foi de incredulidade. Muitos pensaram que fosse alguma piada ou uma espécie de Dia da Mentira na Europa. Niki Lauda também não acreditou. Só depois de algum tempo é que o presidente não-executivo da Mercedes entendeu que a notícia era mesmo pra valer. 

 
Em entrevista concedida ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Lauda contou como foi sua reação quando soube da notícia. “Falamos por telefone, e ainda me sinto mal com a notícia, não esperava. Ninguém na Mercedes esperava que ele fosse chegar e dizer: ‘Chega’. No começo, não acreditei, pensei que ele estava fazendo uma piada, mas era sério e ele me confirmou que era pra valer. Algo inacreditável, de verdade. Quando você conquista seu primeiro título, a primeira coisa que você pensa é no segundo. E Nico, não”, comentou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rosberg surpreendeu Lauda e a todo o mundo do esporte com o anúncio da sua aposentadoria (Foto: Getty Images)
Lauda admitiu que a decisão tomada com muita surpresa por Rosberg deixou a Mercedes um tanto perdida. “Isso nos deixou desorientados, não estávamos preparados. Todos nós que colaboramos com ele na conquista do título sentimos muito mal. Perdemos um campeão do mundo, o melhor piloto de 2016, não vai ser fácil substituir”, lamentou.
 
Mas o tricampeão do mundo e dirigente da Mercedes contou também que a fila de candidatos a substituto de Nico na Mercedes é enorme. “Todos os pilotos de certo nível têm contrato com outras equipes. Contratar um jovem é um risco, não sabemos se ele vai conseguir ser rápido. Praticamente meia F1 se ofereceu”, revelou.
 
O ex-piloto sabe que a Mercedes vai ter trabalho para encontrar um substituto à altura de Nico Rosberg, considerando o atual panorama da F1
Chefe da Mercedes, Toto Wolff também seguiu as declarações de Lauda e afirmou que muita gente agora está interessada no cockpit do atual campeão, mas usou um tom de brincadeira. "As únicas pessoas que ainda não me ligaram foram (Kimi) Räikkönen) e Daniil (Kvyat). Todos os outros me ligaram, incluindo (Pastor) Maldonado", brincou o dirigente.

"Alguns pilotos estão sob contrato. Todos querem correr com a Mercedes. Nós também temos os nossos jovens talentos, mas existem outras opções com mais experiência. Vamos ver os acordos e tomar uma decisão", encerrou.

 
Nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso sempre são ventilados, mas os dois têm contratos com Ferrari e McLaren, respectivamente, até o fim do ano que vem. Pascal Wehrlein surge como candidato por ser reserva imediato da Mercedes. Mas Lauda admitiu que, tão logo se tornou pública a retirada de Rosberg, meia F1 se ofereceu para substituí-lo na Mercedes.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.