Após primeiro contato com Indy, Alonso segue para GP da Rússia com único pensamento: chegar ao fim da corrida

Passado o movimentado fim de semana em que esteve no Alabama para conhecer a sua equipe para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, em maio, Fernando Alonso cruza o Atlântico de volta e segue para Sóchi, palco do GP da Rússia, neste fim de semana. Com expectativas bem modestas, o piloto da McLaren só quer terminar a prova, o que ainda não aconteceu com ele na F1 em 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nos últimos dias, Fernando Alonso viveu uma experiência completamente nova na sua vitoriosa carreira como piloto e teve a primeira imersão no mundo da Indy. O espanhol esteve no fim de semana em Barber, no Alabama, para acompanhar a terceira etapa da temporada na categoria norte-americana e teve seu primeiro contato direto com seus futuros companheiros de equipe da Andretti, que com McLaren e Honda vai levar Alonso ao grid das 500 Milhas de Indianápolis. Mas agora o espanhol terá de deixar momentaneamente o foco na Indy 500 para voltar a viver dias difíceis com a McLaren na F1. A próxima parada é neste fim de semana com a disputa do GP da Rússia no circuito cravado no Parque Olímpico de Sóchi.

 
Alonso, até agora, enfrentou seguidos problemas ao longo da temporada e não completou nenhuma corrida: uma falha na suspensão o tirou de combate em Melbourne, um problema na transmissão acabou com sua corrida em Xangai e o motor o levou a recolher para os boxes no último GP do Bahrein. Apenas Stoffel Vandoorne conseguiu completar uma corrida com a McLaren neste ano, justamente a primeira, na Austrália.
 
Assim, tudo o que Alonso deseja é, antes de tudo, ver a McLaren completando a corrida deste fim de semana na Rússia. Fora isso, o bicampeão do mundo não traz maiores expectativas, até porque as características do traçado no Parque Olímpico são bastante desfavoráveis ao MCL32.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Após a imersão no 'mundo' da Indy, Alonso volta a se deparar com a dura realidade na F1 (Foto: McLaren)
Em prévia divulgada pela McLaren, Alonso explica que está ansioso para guiar em Sóchi com o novo carro, adaptado ao regulamento técnico de 2017, mas acredita que a escuderia de Woking vai ter dificuldades durante o fim de semana.
 
“O Autódromo de Sóchi é um circuito interessante, uma mescla de desafios que acho que podem ser encarados de forma diferente neste ano com as novas regras de 2017. Estou ansioso para conferir como mudaram as impressões com o carro neste circuito. Há duas retas longas e curvas de alta velocidade, o que significa que este circuito vai ser um desafio para nós com o pacote que temos. Mas nosso carro também é bem equilibrado, de modo que espero que possamos tirar o máximo de proveito das curvas de 90º, que tornam esse circuito tão particular”, disse.
 
“Ainda que em nível técnico seja um circuito urbano, é muito rápido no geral, e a pista por si só é larga, de modo que normalmente proporciona corridas acirradas e boas oportunidades para ultrapassar”, explicou Alonso, que traçou a meta para o fim de semana na Rússia.
 
“Um resultado positivo para nós em Sóchi vai ser terminar a corrida com os dois carros, e isso é o primeiro de tudo, já que sofremos alguns problemas de confiabilidade nas duas últimas semanas”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando também destacou o bom trabalho que a McLaren conseguiu realizar no segundo dia de testes coletivos que a F1 promoveu em Sakhir na semana passada, quando nem carro e nem motor apresentaram problemas, com Vandoorne garantindo uma boa quilometragem. A boa forma mostrada no deserto dá um pouco de confiança para que Alonso possa viver dias um pouco menos conturbados na F1.

 
“Acompanhei os testes do Bahrein e estou muito feliz porque pudemos acumular informações valiosas dos dois carros e da unidade de potência, e sei que todo mundo na McLaren-Honda trabalha duro para que isso seja de utilidade para evoluir o quanto antes. A temporada é longa, mas não há muito tempo entre as corridas, sobretudo as que são fora da Europa, para o desenvolvimento. De modo que as voltas que conseguimos dar no último dia de testes foram muito positivas para nós, e tomara que isso nos beneficie para as próximas corridas”, finalizou.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.