Após problemas, Hamilton diz que pneus da F1 “não são bons” e que Pirelli devia levar compostos mais finos para Áustria

Lewis Hamilton também sofreu com bolhas nos pneus no Red Bull Ring. O piloto disparou que os compostos mais finos deveriam ter sido disponibilizados pela Pirelli para o último domingo (1) e que os pneus atuais não são bons o suficiente para dar competitividade às provas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do abandono no GP da Áustria, neste domingo (1), Lewis Hamilton declarou que a Pirelli deveria ter disponibilizado pneus de menor espessura para o fim de semana, por conta do super aquecimento e das bolhas formadas durante a corrida. Assim como vários pilotos, o inglês teve problemas com a degradação dos compostos dianteiro e traseiro esquerdo.
 
A Pirelli produziu um lote de compostos especiais 0,4mm mais finos para a corrida em Paul Ricard, justamente para reduzir danos que poderiam ser gerados pela temperatura de pista. Os pneus, utilizados também no GP da Espanha, são mais resistentes em relação a formação de bolhas, detectadas nos testes da F1.
Lewis Hamilton reclamou dos pneus trazidos pela Pirelli ao GP da Áustria (Foto: Mercedes)
“Eles deveriam ter trazido o outro pneu aqui, os mesmos pneus que tivemos na última corrida. Não é incomum [ver bolhas nos pneus]. Quando você toma a decisão errada, é isso que acontece. Eles deveriam ter trazido o outro pneu. Mas isso não fez diferença no meu fim de semana", afirmou Hamilton após a corrida, que abandonou por conta de uma perda de pressão de combustível.
 
Hamilton sentiu de perto o drama das bolhas nos pneus, que forçou uma mudança de estratégia para duas paradas e diminuiu o ritmo de corrida do piloto da Mercedes para recuperar posições depois do pit-stop.
 
"Eu estava tentando ultrapassar. E provavelmente o problema com esses pneus é que você não consegue ficar na corrida. Eu tinha ritmo para melhorar na corrida, ficar com ele e estar na luta pelo resto da prova, mas os pneus não suportavam isso. Nessa circunstância, isso roubou os fãs de ver mais corrida. Mas é assim que é”, comentou. "Esses pneus não são bons o suficiente para que possamos competir de verdade. É uma pena que não sejam o suficiente para que você possa permanecer na batalha”, encerrou. 

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.