F1
22/02/2018 13:39

Após promessa sobre mudança de nome, Force India nega oferta e afasta possibilidade de venda

A Force India não será vendida. Há algumas semanas o diretor de operações da equipe, Otmar Szafnauer, havia sido taxativo quanto a um novo nome no lançamento da equipe, mas a apresentação do novo VJM11 acontecerá no Circuito da Catalunha na manhã do começo dos testes de pré-temporada. Nada indica uma mudança drástica na Force India
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Nas últimas semanas, a grande expectativa para a apresentação da Force India para a temporada 2018 é proveniente da expectativa de uma mudança de nome da escuderia. Aparentemente, não é o que vai acontecer. Em comunicado oficial, a equipe rechaçou uma possibilidade de venda e de quebra anunciou dia e horário do lançamento e o novo do novo carro.
 
Embora a Force India tenha tratado como "especulação" a informação de venda e mudança de nome da equipe, foi o próprio diretor de operações Otmar Szafnauer quem afirmou que o lançamento do novo carro teria a revelação de um nome repaginado e abriu a porta para discussões sobre o destino do time. 
 
A mudança é um desejo de Vijay Mallya, dono e chefe da equipe, que sofre um processo de fraude financeira na Índia e luta para não ser extraditado do Reino Unido para seu país de origem.
 
"Em decorrência das recentes especulações sobre a venda da Force India, os acionistas da companhia gostariam de esclarecer que não há oferta de potenciais investidores que estejam sob consideração", afirmou o comunicado.
A Force India terminou em quarto no Mundial de Construtores (Foto: Reprodução/Force India)

De acordo com o site 'RaceFans.net' - antigo 'F1Fanatic.com' -, não houve qualquer movimentação oficial da Force India junto à F1 no sentido de mudar de nome. Meses atrás, sim, a Force India tentou mudar para 'Force One', mas o pedido foi negado. 
 
Além da questão do nome, a Force India enfim confirmou que o carro de 2018 se chamará VJM11 e confirmou que o lançamento será mesmo nas primeiras horas da manhã da próxima segunda-feira.
 
"A equipe está focada no começo dos testes na próxima semana, e o carro será apresentado em Barcelona, na segunda-feira, 26 de fevereiro. Os pilotos do time, Sergio Pérez e Esteban Ocon, irão desfraldar o VJM11 no pit-lane às 4h (de Brasília)", encerrou.
 
No mesmo dia, começa a pré-temporada 2018 em Barcelona.

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook