Após promessa sobre mudança de nome, Force India nega oferta e afasta possibilidade de venda

A Force India não será vendida. Há algumas semanas o diretor de operações da equipe, Otmar Szafnauer, havia sido taxativo quanto a um novo nome no lançamento da equipe, mas a apresentação do novo VJM11 acontecerá no Circuito da Catalunha na manhã do começo dos testes de pré-temporada. Nada indica uma mudança drástica na Force India

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nas últimas semanas, a grande expectativa para a apresentação da Force India para a temporada 2018 é proveniente da expectativa de uma mudança de nome da escuderia. Aparentemente, não é o que vai acontecer. Em comunicado oficial, a equipe rechaçou uma possibilidade de venda e de quebra anunciou dia e horário do lançamento e o novo do novo carro.

 
Embora a Force India tenha tratado como "especulação" a informação de venda e mudança de nome da equipe, foi o próprio diretor de operações Otmar Szafnauer quem afirmou que o lançamento do novo carro teria a revelação de um nome repaginado e abriu a porta para discussões sobre o destino do time. 
 
A mudança é um desejo de Vijay Mallya, dono e chefe da equipe, que sofre um processo de fraude financeira na Índia e luta para não ser extraditado do Reino Unido para seu país de origem.
 
"Em decorrência das recentes especulações sobre a venda da Force India, os acionistas da companhia gostariam de esclarecer que não há oferta de potenciais investidores que estejam sob consideração", afirmou o comunicado.
A Force India terminou em quarto no Mundial de Construtores (Foto: Reprodução/Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com o site 'RaceFans.net' – antigo 'F1Fanatic.com' -, não houve qualquer movimentação oficial da Force India junto à F1 no sentido de mudar de nome. Meses atrás, sim, a Force India tentou mudar para 'Force One', mas o pedido foi negado. 

 
Além da questão do nome, a Force India enfim confirmou que o carro de 2018 se chamará VJM11 e confirmou que o lançamento será mesmo nas primeiras horas da manhã da próxima segunda-feira.
 
"A equipe está focada no começo dos testes na próxima semana, e o carro será apresentado em Barcelona, na segunda-feira, 26 de fevereiro. Os pilotos do time, Sergio Pérez e Esteban Ocon, irão desfraldar o VJM11 no pit-lane às 4h (de Brasília)", encerrou.
 
No mesmo dia, começa a pré-temporada 2018 em Barcelona.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.