Após reunião com equipes, FIA estuda reconsiderar lista de proibições das mensagens via rádio na F1, diz revista

De acordo com matéria da revista alemã 'Auto Motor und Sport', a FIA pode reconsiderar alguns pontos da lista de proibições das mensagens via rádio entre equipes e pilotos. As diferenças técnicas entre os carros devem pesar na decisão da entidade

A FIA pode fazer uma correção quanto a alguns aspectos da recente medida que limita as informações passadas pelas equipes aos pilotos via rádio na F1. Depois de uma reunião com os chefes dos times nesta quinta-feira (18), em Cingapura, a entidade máxima do esporte estuda permitir que alguns dados, que originalmente foram proibidos, possam ser transmitidos aos competidores. A mudança foi considerada também por conta das diferenças técnicas entre os carros. A informação é da revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

Ainda de acordo com a publicação, foi o encontro mais longo do ano até o momento — as equipes têm o costume de se reunir em quase todas as etapas para discutir possíveis mudanças e o próprio regulamento.

Adrian Newey e Christian Horner acompanham classificação do pit-lane malaio (Foto: Getty Images)

Por três horas e 40 minutos, os comandantes das 11 escuderias e o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, falaram sobre os pontos referentes às novas regras, e os times expressaram suas preocupações quanto à "linha dura" adotada pela entidade de rege o esporte. "Houve mais perguntas que respostas", disse uma fonte da revista na matéria.

A FIA prometeu pensar no assunto. Pode ser, ainda segundo a revista germânica, que parte das proibições seja realmente repensada até o fim de ano. A entidade-mor vai decidir até às 10h, no horário de Cingapura, desta sexta-feira que tipo de informação será, de fato, permitida via rádio.

O que pode e o que não pode: as novas regras de comunicação via rádio na F1

A partir do GP de Cingapura, a F1 vai lidar com uma nova situação: o modo como as informações são passadas durante uma corrida. A FIA resolveu impor uma lista de proibições para que o piloto tenha maior autonomia durante a prova. O GRANDE PRÊMIO explica as regras

Confira a reportagem completa

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


As imagens da F1 em Cingapura
#GALERIA(5074,81510)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.