Após somar pontos em Monza, Massa prevê “Singapura tão complicada quanto Mônaco e Budapeste” para Williams

Felipe Massa ficou bastante satisfeito com a performance da Williams em Monza e disse que, após quase tocar em Lance Stroll nas últimas voltas, recuou para não colocar em risco o bom resultado da equipe: “Não faria sentido”. Quanto ao GP de Singapura, contudo, o brasileiro é mais pessimista e aposta em dificuldades para a equipe em razão das características da pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa encerrou a fase europeia da temporada bastante satisfeito com a performance alcançada pela Williams em Monza. O brasileiro conseguiu pontuar no GP da Itália ao terminar em oitavo lugar, lutando com Sergio Pérez e Lance Stroll nas voltas finais. Felipe contou que quase tocou no carro do companheiro de equipe e depois recuou porque “não faria sentido” colocar em xeque um bom resultado para a Williams. Mas depois de deixar a Itália, Massa já encara com uma perspectiva mais pessimista a próxima etapa do campeonato, em Singapura.

 
“Olhando para a frente, agora iremos para uma das três corridas do ano que avaliamos no início como uma das mais difíceis para nós. Achamos que Singapura será tão complicada para nós quanto Mônaco e Budapeste”, escreveu Felipe em sua coluna ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Felipe Massa ficou satisfeito com a forma da Williams em Monza. Mas prevê dificuldades em Singapura (Foto: Beto Issa)
“O circuito de Marina Bay não possui o melhor layout para o nosso carro, e isso não é segredo. Mas sempre há esperança de que haja uma corrida imprevisível, típica de circuitos de rua”, comentou o veterano de 36 anos.
 
Nos dois últimos anos, o retrospecto de Massa em Marina Bay apresenta um 12º lugar em 2016 e abandono na prova de 2015, por conta de perda de potência. Em 2014, na sua primeira temporada com a Williams, Felipe terminou num bom quinto lugar. Em 2008, o brasileiro largou na pole-position da primeira prova na cidade-estado, mas a falha da Ferrari no pit-stop foi determinante não apenas para a perda da vitória em Singapura, mas também do título, no fim daquele campeonato.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Massa também escreveu a respeito das últimas voltas e da batalha com Stroll no GP da Itália. “Na última volta, tive a oportunidade de atacar meu companheiro por causa de uma travada eu ele deu. Tentei e quase tocamos, mas não faria sentido colocar em risco o bom resultado da equipe”, salientou o paulista, que se mostrou contente com o que a Williams produziu na Itália.

 
“Conseguimos terminar a corrida com os dois carros nos pontos, algo que só havia acontecido uma vez antes neste ano, na Áustria. Acho que podemos estar felizes com isso. Mas, é claro, gostaríamos muito de ter colocado as Force India atrás de nós”, finalizou.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.