Após ter pedido de inscrição aceito pela FIA, Haas admite indecisão quanto à estreia já em 2015

A estreia da Haas em 2015 não está garantida. Gene Haas, dono do time, admitiu que não será fácil colocar a equipe nas pistas já na próxima temporada

Gene Haas admitiu que ainda não sabe quando seu time terá condições de debutar na F1. Na semana passada, a FIA aceitou a inscrição da equipe americana, porém, o chefão da novata ainda não sabe com que condições estruturais a escuderia chegará em 2015.
 
Haas explicou que a ideia inicial é começar a trajetória na F1 já no ano que vem, mas que não sabe se isto será possível.
 
“Eu queria entrar já em 2015, contando que a primeira temporada de qualquer um sempre é muito complicada. Mas será um grande desafio, temos muitas questões para resolver”, disse.
Gene Haas estará na F1 em 2015. Ou não (Foto: Getty Images)
O dono da futura equipe da F1 falou dos benefícios de entrar na categoria no próximo ano, mas manteve o mistério da data do ingresso.
 
“Sabemos que vamos demorar para aprender tudo, quanto mais rápido começarmos a tentar, mais rápido vamos aprender. 2015 é muito perto. 2016 é muito longe”, declarou.
 
Nas questões técnicas, também há indefinição na Haas. Apesar da Ferrari ser a mais cotada para fornecer motores ao novo time, ainda existe a possibilidade da Mercedes ser a escolhida. Dúvidas também na parte dos chassis. A Dallara, conhecida pelo trabalho na Indy, pode ser escolhida para colaborar com o desenvolvimento do futuro carro.
 
Após ter aceito a Haas, a FIA analisa o pedido de inscrição da Forza Rossa, equipe romena que ainda pleiteia um lugar na principal categoria do automobilismo mundial. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.