Após testes, Hamilton critica mudança no asfalto do Circuito da Catalunha: “Perdeu sua singularidade”

O reasfaltamento feito na pista do Circuito da Catalunha, em Barcellona, palco dos primeiros testes de pré-temporada da F1, não agradou àquele que briga em 2018 pelo pentacampeonato mundial: Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pista em Barcelona, que recebeu os primeiros testes de pré-temporada da F1, durante esta semana, foi reasfaltada antes da visita da F1. Carlos Sainz, por exemplo, elogiou o novo asfalto. Mas aquele que já desponta como favorito ao título, pelo visto no Circuito da Catalunha, não ficou tão feliz com o que sentiu na Espanha.

Lewis Hamilton, atual campeão e entrando na briga pelo pentacampeonato, não teve boas palavras para o circuito espanhol. Segundo o piloto da Mercedes, a pista perdeu sua "singularidade" com a mudança.

A troca foi feita a pedido da MotoGP, que considerava a pista perigosa devido ao baixo grip. A troca foi feita em janeiro, a primeira em 11 anos.

"Não sei bem por que fizeram isso. Acho que é um desperdício de dinheiro, no geral", afimou o britânico. "Quanto mais velha a pista, mais singularidades ela tem."

Lewis Hamilton (Foto: Twitter/Sky Sports)

Ele comparou a pista a uma casa: "Uma casa nova não tem peculiaridades. Se você comprar uma velha, ela tem mais história, mais singularidades. Eu gosto de pistas mais velhas. quando você vai aos briefings, sempre existem reclamações de pilotos sobre impacto, mas você pode manobrá-los e pode frear um pouco fora de sua linha, ou arrumar seu carro para lidar melhor com isso", disse Hamilton.

"Se você reasfalta, deixa liso, é só uma pista cheia de curvas. Falta algo", completou o campeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.