Após ver Ferrari renovar com Räikkönen, Pérez lamenta falta de vagas em equipes de ponta na F1: “É frustrante”

A notícia do acerto entre Ferrari e Kimi Räikkönen por mais uma temporada veio como uma ducha de água gelada para Sergio Pérez. O mexicano ainda alimentava esperanças em correr por uma equipe de ponta em 2018 depois da temporada consistente que vem fazendo neste ano. Enquanto lamenta a falta de chances em times capazes de vencer, ‘Checo’ negocia seu futuro e espera anunciar onde vai correr no ano que vem na metade final de setembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Todos os sinais indicavam que a tendência era a Ferrari assinar a renovação de contrato com Kimi Räikkönen por mais uma temporada. A extensão do acordo com o ‘Homem de Gelo’ para 2018, confirmada na última terça-feira (22), no entanto, não foi bem digerida por Sergio Pérez. O mexicano ainda tinha esperanças em ser lembrado e ter nova chance em uma equipe de ponta depois de passar, sem sucesso, pela McLaren em 2013. Mas ‘Checo’ lamentou as portas fechadas por pelo menos mais um ano em Maranello, vendo seu futuro ser limitado à Force India e outras equipes do pelotão intermediário.

 
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica neste fim de semana, Pérez lamentou por se deparar novamente com um cenário visto nos últimos anos.
 
“Acho que é sempre o mesmo caso. É muito raro ter uma chance em uma equipe de ponta. Veja Valtteri Bottas e a forma como ele chegou à Mercedes”, disse o mexicano, citando que o finlandês só teve sua chance em razão de um fato atípico, a aposentadoria de Nico Rosberg. 
Com as portas fechadas na Ferrari, Sergio Pérez lamentou a falta de chances em equipes de ponta na F1 (Foto: Force India)
“O que é frustrante para mim é a forma como o esporte está no momento, com uma ou duas equipes capazes de lutar no topo, e depois há uma grande margem atrás. Se você não está nessas duas equipes, é muito difícil. Você está na mesma posição de todos os outros ao seu redor”, lastimou.
 
Questionado sobre seu futuro, Pérez indicou que não negocia apenas com a Force India. “Na vida, você quer muitas coisas. Há muita coisa se desenrolando. Obviamente, durante as férias de verão, todos fazem uma pausa, de modo que é muito difícil estar em contato com as pessoas, incluindo a mim mesmo”, explicou o piloto, que durante as férias anunciou a construção de um kartódromo em Guadalajara, sua cidade-natal, batizado com seu nome.
 
Sobre seu destino, no entanto, Pérez ainda não tem uma definição. “Não há muitas novidades a informar. Em breve, posso dar mais informações, mas por agora não há nada de novo”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo ‘Checo’, depois de a Force India ter frustrada a intenção de anunciar seu futuro no fim de semana do GP da Bélgica, a ideia agora é definir tudo em meados de setembro, quando a F1 inicia sua nova turnê asiática ao passar por Singapura, Malásia e Japão antes de seguir para a América do Norte em outubro.

 
“Estou bem perto de fechar um acordo. Todos os negócios que faço envolvem meus patrocinadores mexicanos. Agora, estamos em negociações. Esperamos que, em breve, possamos estar na posição para anunciar algo. Não vai demorar muito. Espero que, assim que formos para a Ásia, vou ter meu futuro garantido, mas não tenho pressa. Sei que estou em uma boa posição. Quero me concentrar em tirar o melhor desempenho do carro e ter bons finais de semana”, finalizou.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.