Após virar jogo para cima de Rosberg, Hamilton diz que só vai sentir liderança da F1 quando abrir 25 pontos de vantagem

19 pontos à frente de Nico Rosberg, Lewis Hamilton afirmou que ainda não se sente na liderança da F1. Britânico quer ter uma vitória de diferença para o companheiro de equipe

Lewis Hamilton partiu para as férias da F1 com 19 pontos de vantagem para Nico Rosberg, mas, mesmo assim, não se sente na liderança do Mundial. O britânico mira abrir um mínimo de 25 pontos para ganhar um respiro na tabela.
 
Após as cinco primeiras corridas do ano, Nico chegou a abrir 43 pontos de margem para o companheiro de Mercedes, mas o britânico conseguiu dar a volta por cima e virar o jogo.
Lewis Hamilton quer vantagem maior para se sentir na liderança (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar da boa fase, Hamilton segue cauteloso, especialmente por saber que uma punição por troca de motor é iminente. O inglês, inclusive, já manifestou preferência por cumprir pena em Spa-Francorchamps ou Monza, onde as ultrapassagens são mais fáceis.
 
“Eu, definitivamente, sem sinto diferente em comparação com estar seis pontos à frente”, disse Hamilton. “Estou muito, muito feliz com isso, mas estou ciente de que em pelo menos uma corrida eu estarei bem atrás, e não sei quanto dano poderei limitar”, seguiu.
 
“Tem muitas coisas diferentes que posso ter de enfrentar — Nico pode ter uma boa pilotagem no domingo e eu estarei lutando com um monte de gente”, comentou. “Agora a Red Bull aumentou o ritmo e pode ser difícil passar por eles, até mesmo chegar no top-5. Estou ciente disso”, reforçou.
 
“Então, me sinto como se estivesse na frente? Ainda não é o suficiente, porque ainda não estou uma vitoria na frente”, justificou. “Espero que consiga chegar a essa vitória à frente e aí vou me sentir como quem está na frente”, completou.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.