Arrivabene elogia ritmo de corrida da SF70H e cita “bravura, determinação e loucura” da Ferrari

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, ficou bastante satisfeito com o triunfo de Sebastian Vettel neste domingo (16) no Bahrein. Arrivabene elogiou o empenho e a dedicação de todo o time de Marenello

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, foi contido em sua comemoração diante das câmeras assim que Sebastian Vettel recebeu a bandeira quadriculada neste domingo (16), no GP do Bahrein. Mas, se mostrou empolgado na conversa com os jornalistas logo após a corrida. 
 
O homem-forte da Ferrari colocou pra fora todo o jeitão italiano de ser e não poupou elogios ao time de Maranello, não só pelo bom carro, mas também porque a vitória de Seb foi na base da estratégia e da raça. Bem ao estilo italiano.
Sebastian Vettel venceu o GP do Bahrein (Foto: AFP)
"Estamos felizes, como é bom. Esta equipe demonstra bravura, determinação e um pouco de loucura. Depois da qualificação, pensar na corrida foi muito difícil, mas estávamos lendo o ritmo da sexta-feira", comentou Arrivabene.
 
"Tomamos o risco, e essas três qualidades estão no DNA da Ferrari, então eu estou feliz", acrescentou.
 
Com o resultado, Vettel assumiu a liderança isolada do campeonato com 68 pontos, contra 61 de Lewis Hamilton. Até o momento foram disputadas três etapas na temporada 2017. E no Mundial de Construtores, a Ferrari é a líder com 102 pontos, três a mais do que a Mercedes.

A próxima etapa do campeonato será o GP da Rússia, no próximo dia 30 de abril.

VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE A ESTREAR NA F1? VEJA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.