Associação dos Pilotos da F1 admite que Halo “não tem a melhor estética”, mas apoia decisão da FIA para 2018
Mesmo com forte oposição das equipes e também dos fãs da F1, a GPDA, grupo formado pelos pilotos do Mundial, expressou seu apoio à decisão da FIA por meio do seu presidente, o austríaco Alex Wurz. O Halo vai ser introduzido como proteção ao piloto no cockpit a partir da próxima temporada
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A decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de introduzir de vez o Halo como protetor de cabeça do piloto no cockpit dos carros da F1 mexeu com o mundo do esporte na última quarta-feira (19). O dispositivo foi testado ao longo da temporada passada, mas no último fim de semana Sebastian Vettel testou o Shield. E não aprovou. Assim, a entidade que rege a maior categoria do esporte a motor determinou, após reunião do Grupo de Estratégia, a adoção da peça projetada pela Mercedes e desenvolvida pela própria FIA já para 2018.
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A decisão da FIA foi adotada com base no principal objetivo da entidade, que é o de garantir a segurança dos pilotos. Uma das preocupações é a possibilidade de um piloto sofrer algum acidente do tipo em que um dispositivo como o Halo poderia ajudar, evitando o impacto de uma peça maior contra a cabeça do piloto. Assim, a FIA conclui o primeiro objetivo sobre o tema para a próxima temporada.
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