"Assustado", Kobayashi posta em rede social relatando problemas na suspensão durante final de semana na Rússia

Kamui Kobayashi, que afirmou não conhecer os motivos que o levaram a abandonar na Rússia, fez uma postagem em sua conta pessoal no Facebook relatando problemas com a suspensão durante a sexta-feira de testes. O japonês afirmou que estava assustado e que queria ir para casa

O festival de polêmicas na Caterham parece não ter fim. Agora, uma postagem feita por Kamui Kobayashi durante o final de semana na Rússia é que causa alvoroço. Após abandonar a corrida em Sochi, o japonês chegou a afirmar que não sabia o motivo pelo qual a equipe pediu para que recolhesse. As declarações, contudo, foram veementemente rebatidas por Manfredi Ravetto, chefe da equipe anglo-malaia.
 
Na postagem em questão, vista pela equipe da BBC Sport, Kobayashi afirmou, em sua conta pessoal no Facebook, que uma inspeção encontrou problemas na suspensão de sua Caterham antes mesmo do último treino livre. O nipônico disse que queria apenas voltar para casa e que estava assustado em ter de correr em condições como aquelas.
Kamui Kobayashi, a Caterham, as polêmicas (Foto: Getty Images)
Chikara Funada, agente do piloto japonês, não negou a existência da publicação. De acordo com o japonês, contudo, a ideia de Kobayashi era transmitir a mensagem apenas a amigos próximos e parentes, o que acabou não acontecendo.
 
De acordo com a Caterham, o carro de Kobayashi apresentava uma leve inconsistência na suspensão traseira esquerda. Contudo, a equipe garantiu que o japonês não corria riscos na prova e que o carro já estava acertado para a prova.
 
Funada se disse muito chocado por ver virarem públicos os comentários feitos por Kobayashi em seu perfil na rede social, mas que agora era hora dele e do time focarem na próxima etapa da temporada 2014, em Austin.

Kobayashi e a Caterham estão zerados em 2014. O japonês ocupa a 22ª colocação no Mundial de Pilotos, enquanto o companheiro Marcus Ericsson é o 18º.

#GALERIA(5111,83455)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.