Atento à F1, Massa dá até zoom nas fotos para analisar novos carros. E vê Mercedes “um passo acima” das rivais

Felipe Massa participa ativamente das atividades da Stock Car para a Corrida de Duplas na semana como convidado de Cacá Bueno na Cimed. Mas não desvia seu olhar à F1. Aposentado da categoria desde o fim de 2017, o dono de 269 largadas no Mundial acompanha todos os detalhes da pré-temporada e entende que os carros deste ano são muito diferentes. Mas, ao menos no que diz respeito à ordem de forças, Felipe acredita que o topo vai seguir tendo a Mercedes como dona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A presença de Felipe Massa como convidado de Cacá Bueno no carro #0 da Cimed para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car é, por si só, uma das grandes atrações da prova. Mas é inevitável que, depois de 15 temporadas e 269 GPs disputados, o paulista de 36 anos fale sobre a categoria da qual se aposentou em novembro do ano passado. Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Massa revelou que continua acompanhando o Mundial de F1 em todos os seus detalhes: desde o lançamento dos carros, as notícias de bastidores e os testes de pré-temporada. E tem a nítida impressão que a Mercedes está “um passo acima” das rivais.

 
Entre uma pausa e outra nos trabalhos ao lado de Cacá Bueno nos boxes da Cimed, Massa acompanhava os tempos registrados pelos pilotos no sétimo dia de treinos coletivos de pré-temporada em Barcelona. E mesmo de fora, seu olhar para os novos carros continua clínico. A ponto de notar diferenças bem consideráveis em relação aos carros do ano passado mesmo com o regulamento técnico praticamente estável para a temporada 2018.
 
“Estou acompanhando os tempos a cada dia, vendo os comentários, vendo os carros, pegando as fotos e dando zoom, vendo os detalhes dos carros. É o que sempre fiz, independentemente de estar guiando lá, correndo, como agora. É tentar ver onde os carros estão evoluindo”, comentou Felipe ao GP.
Massa se mantém atento a tudo o que acontece na F1. E crê na Mercedes favorita (Foto: Bruno Terena/RF1)
“Tem muita diferença dos carros do ano passado para esse ano na maioria das equipes. Então é impossível perder esse carinho, de estar sempre analisando. E claro, mando mensagens para algumas pessoas que conheço lá, até para saber como está indo… Não tive muitas informações precisas neste momento, e até queria esperar acabar os treinos para ter uma informação mais precisa”, pontuou Massa.
 
Contudo, ao ser questionado se acredita que a Mercedes vai continuar no topo da F1 e a Ferrari correndo atrás, Massa concorda. 
 
“Acho que a Mercedes vai estar um pouco acima. Hoje [em Barcelona] foi um dia de classificação. Vimos os tempos descerem muito. Ontem a Red Bull virou bem rápido, 1min18s0, e hoje o Vettel já andou em 1min17s1, fazendo simulações de classificação, sem dúvida. Mas a Mercedes andando de pneu médio”, analisou.
Massa destacou o tempo obtido por Sebastian Vettel nesta quinta-feira em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quer dizer, então é muito difícil você dizer exatamente qual a diferença. Os tempos impressionaram hoje, a pista devia estar bem rápida, também. Mas eu acredito, pelo que vi e olhando o carro, também, que a Mercedes está um passo um pouquinho acima, e depois uma briga grande entre Red Bull e Ferrari, o que a gente deve esperar”, completou Felipe.

 
Massa apenas lamenta que, no atual cenário, a chance de a Mercedes seguir dominando a F1 é grande, diferente de um equilíbrio maior entre forças, algo que os fãs gostariam de ver. “Eu esperava que fossem essas três juntas, é o que as pessoas querem ver, a competição e não uma equipe vencendo. Mas existe a chance de a Mercedes continuar onde estava nos últimos anos”, encerrou o convidado de Cacá Bueno neste fim de semana em Interlagos.
 
Nesta sexta-feira, o GRANDE PREMIUM publica na íntegra a entrevista exclusiva com Felipe Massa. O GRANDE PRÊMIO acompanha a Corrida de Duplas da Stock Car ‘in loco’ com os repórteres Fernando Silva, Felipe Noronha e Nathália de Vivo e o fotógrafo Rodrigo Berton.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.