Atual campeão mundial, Rosberg assume gestão da carreira de Kubica com única missão: “Ajudá-lo a voltar à F1”

Robert Kubica agora tem mais um grande aliado para sacramentar seu sonho de retornar ao grid do Mundial de F1 já em 2018. Nico Rosberg, atual campeão do mundo, vai permanecer ligado ao esporte, como era do seu desejo, mas nos bastidores, como novo gestor da carreira do piloto polonês, que foi um dos seus rivais nos tempos de kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg está de volta à F1. Não como piloto, função encerrada pelo alemão de 32 anos apenas cinco dias depois de conquistar o título mundial no ano passado. Mas o ex-piloto da Williams e Mercedes retorna ao esporte nos bastidores como novo gestor da carreira de Robert Kubica. O polonês, contemporâneo de Rosberg e também de Lewis Hamilton nos tempos de kart, sonha em voltar à F1 e agora tem seu ex-colega como grande aliado na missão de retornar ao grid do Mundial já em 2018.

 
A notícia foi publicada na manhã desta sexta-feira (15) pelo diário alemão ‘Bild’ e logo endossada pela revista britânica ‘Autosport’. Ao ‘Bild’, Kubica destacou a chance de trabalhar ao lado de Rosberg. “É fantástico que agora eu vou poder trabalhar com Nico. Nos conhecemos desde criança no kart. Ele acrescenta grande valor para mim e para meu retorno à F1”, comentou o polonês, que agora vai ter Nico trabalhando em conjunto com o italiano Alessandro Alunni Bravi, que há tempos gere a carreira de Robert.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

De olho na F1 Robert Kubica vai contar com Nico Rosberg como novo gestor da sua carreira (Foto: Reprodução/Twitter)
O nome de Kubica voltou a despontar no cenário da F1, de forma até surpreendente, no meio de 2017, quando a Renault lhe ofereceu um teste no E20, carro da antiga Lotus na temporada 2012, em Valência. O piloto foi bem, voltou a pilotar o modelo em outro teste, em Paul Ricard, sendo novamente destaque e bastante elogiado pela cúpula da equipe francesa. Assim, Robert passou a ter seu nome especulado como possível substituto do contestado Jolyon Palmer.
 
Na esteira do bom trabalho nos testes privados, Kubica foi chamado pela Renault para participar dos testes coletivos promovidos pela F1 dias após o GP da Hungria. A bordo do R.S.17, carro atual e adaptado ao novo regulamento técnico, mais exigente fisicamente, novamente o polonês foi bem, mesmo com as limitações no braço direito, seriamente lesionado após o gravíssimo acidente no rali Ronde di Andora, que interrompeu sua promissora carreira na F1.
Nico Rosberg vai trabalhar ao lado de Kubica com a missão de ajudar no retorno do polonês à F1 (Foto: Twitter/ESPN)
Contudo, a Renault optou pela juventude de Carlos Sainz como novo piloto para 2018, diz o site norte-americano ‘Motorsport.com’, sendo apenas questão de tempo para o anúncio oficial, com a mesma fonte indicando a chance de o espanhol já correr no carro aurinegro no GP da Malásia, algo que Jolyon Palmer tenta evitar, sob força de contrato.
 
Mas agora que está liberado do contrato com a Renault, Kubica busca alternativas para voltar ao grid. E a mais razoável dentre as disponíveis no momento é na Williams, que ainda não definiu o parceiro de Lance Stroll na temporada. Na última quinta-feira, Felipe Massa disse que negocia sua renovação de contrato, mas deixou claro que só vai seguir no time britânico se sentir que é peça importante para a equipe e se não for a última opção.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rosberg pilotou pela Mercedes nas quatro primeiras temporadas da sua carreira, entre 2006 e 2009, e ainda tem bons contatos na equipe. É na influência de Nico que Kubica aposta para retornar ao grid da F1 já na próxima temporada. 

 
Ao comentar sobre sua nova missão, Rosberg disse que aguarda com expectativa para o início dos trabalhos. “Robert e Lewis Hamilton foram os adversários mais rápidos da minha carreira. Então, é muito empolgante que agora vou poder ajudar Robert na sua jornada para voltar à F1. Estou muito ansioso por encarar essa missão”, declarou o atual campeão mundial de F1.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o desenrolar do fim de semana da 14ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do livetiming.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.